Fartura na Despensa



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 14/03/2012 08:41:18

Silêncio...
Solicitei o que havia definido comprar, o atendimento terminou e, finalmente, ouvi uma bela voz - embora o olhar continuasse indiferente - "que mais??".
Respondi que era só e efetuei o pagamento... Um tantinho encabulado, pois o atendimento estava aquém daquilo que eu esperava...
... O quê? Esperava? Então eu esperava um atendimento diferente? Carecia de um atendimento diferente? Havia em minha cabeça um padrão que filtrou o atendimento, o classificou e decretou "está aquém do esperado".
Tudo em um ínfimo momento... Olhei bem no fundo dos olhos daquela senhora, sorri e disse "muito, muito obrigado... e me perdoe".
O olhar frio deu lugar a um olhar vivo e intrigado - para não dizer que até curioso - "não há de quê... mas... do que o sr. Está se desculpando?"
"Vindo em direção a esta loja, passei por uma praça, e por um instante apreciei aquele pedacinho de natureza em meio a todo esse concreto da cidade, pude ouvir dois ou três pássaros, e admirei a alegria de algumas crianças brincando. Senti o quanto sou afortunado; o quanto o Universo ofereceu e oferece. E, mesmo assim, durante nossa interação eu passei mais tempo esperando do que oferecendo. Perdoe-me!"
"Não entendi muito bem o que o sr. quis dizer, mas... tudo bem... está desculpado! Nem tudo é como a gente espera. Nós não podemos ter tudo o que queremos." Ela disse, um tantinho severa.
Sorri, agradeci e, antes de sair da loja, pude ver - de canto de olho - um leve sorriso no sofrido mais lindo rosto daquela senhora.
A lição que quero compartilhar: a minha despensa está cheia. Posso oferecer e não preciso esperar. Não faz sentido que por orgulho, soberba, prepotência e até vaidade, nós nos mantenhamos afastados dos nossos semelhantes.
É tão gostoso perceber que temos de sobra e que até podemos oferecer a quem precisa, nem que seja um sorriso...
Olha pra você... Será que você não tem a sua despensa cheia, também? Vamos nos unir? A galera do oferecer?
Que tal experimentar por um dia inteiro não esperar nada, somente oferecer?
Abraço, do amigo Lucius Augustus, In.









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |