Fortalecendo a auto-estima
Atualizado dia 17/06/2010 15:02:37 em Espiritualidadepor Maria Silvia Orlovas
Se pensarmos no nosso país, vamos encontrar muitos aspectos diversos em cada região. A culinária, a forma de se expressar, de se vestir, de dialogar... muda de lugar para lugar.
Viajando algumas vezes para a Índia, percebi também uma grande diversidade de tendências que me impressionou muito, e que, à primeira vista, pode escapar da visão de um turista incauto. Aparentemente, pode parecer que o país funciona do mesmo jeito, mas isso não é real, é uma forma superficial de ver as coisas, pois cada região, cada cidade tem características bem próprias.
Sinto que cada povo e cada pessoa é de um jeito muito peculiar, e não temos que perder isso. É lindo ser do jeito que somos.
É muito bacana ter nossa maneira de pensar, de vestir, de agir. Nossa individualidade, nosso modo de ver a vida... são um presente de Deus, e algo que fazemos crescer com nossa evolução. À medida que o tempo passa, se nos mantivermos com a mente e o coração abertos, vamos aprendendo muitas coisas, vamos mudando, lapidando o caráter e, no aspecto espiritual, vamos também abrandando o coração e desenvolvendo nossos dons...
Toda essa reflexão surgiu também de uma denúncia que recebi, de uma amiga leitora, dizendo que os meus artigos estão sendo copiados num outro blog.
Fiquei surpresa com o fato e não gostei, porque o que escrevo é fruto de uma percepção pessoal, de um profundo investimento na observação da vida e dos fatos, além de ser o meu trabalho.
Por outro lado, compreendi o impacto da mensagem que tenho passado ao longo de tantos anos escrevendo, porque se a pessoa está copiando meus textos e colocando como algo de sua autoria é porque gostou muito, e queria ter o talento de escrever e de pensar assim. Mas, gostaria que ela fosse mais fundo e copiasse também as minhas atitudes e a forma de agir. Porque copiar palavras... a gente aprende no primeiro ano escolar, já seguir os bons exemplos... exige muito de nós.
Todos temos dons e talentos especiais. Não podemos apenas olhar para fora à procura das coisas bonitas. É nossa obrigação olhar para dentro e investir para que nossos dons se tornem realidade porque todo mundo é especial, todo mundo tem algo muito lindo para oferecer à vida. Aprendi com os Mestres que através da nossa individualidade Deus se manifesta.
E quando encontrarmos algo lindo que o outro fez, nada mais bacana do que reconhecer a luz do outro e, com certeza, usar desse aprendizado para fazer algo melhor ainda em nossas vidas. Quanta coisa linda existe nesse mundo para nos inspirar? Quantas músicas ouvimos e continuamos lembrando, porque aquilo nos fez bem, elevou nosso pensamento e trouxe outras idéias?
Não tenha medo de reconhecer o valor do outro e de enxergar seu próprio valor... Isso é uma forma correta de ativar a auto-estima.
Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 151
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |