Glamour das Ilusões
Atualizado dia 5/1/2010 2:26:59 PM em Espiritualidadepor Silvana Giudice
Desiludiu-se? Então, era Ilusão...
Estava vivendo fora da REAL! O ego nos empurra... Quero isso... quero aquilo... faz assim... faz assado!
Aí, você liga o piloto automático e trabalha, conquista, recebe aplausos, prêmios, condecorações com direto a confetes e serpentinas....
Como você se sente?
É efêmero seu estado de satisfação?
Aliás, a vida providencia de sabermos que estamos na ilusão, através do sofrimento. Quando a gente está sofrendo é porque nosso livre arbítrio saiu da escolha da alma, deixando de ouvir nosso coração.
Outro dia, fiquei refletindo sobre o quanto a Terra é um planeta ilusório. Como continuar desperdiçando a nossa existência, perseguindo a beleza, o glamour e as luzes daquilo que está ofuscando a visão e sentido de nossa evolução?
Segundo os espíritas, a fila de almas para reencarnar é imensa, e nós aqui desperdiçando a nossa vida com máscaras, paetês e purpurinas. Um circo armado em que esperamos para entrar em cena e representar um papel. Quanto desperdício!
Um exemplo clássico é a exagerada tendência ao perfeccionismo. Estas pessoas vivem um processo neurótico, que ao menor sinal de contrariedade, sentem-se rejeitadas, fracassadas...
Uma busca doentia para que suas atitudes sejam aos olhos dos demais irrepreensíveis.
Seres que exigem perfeição em seus relacionamentos e projetam nos outros suas próprias exigências internas..
Quanto maior a busca pela perfeição, maior o grau de miopismo da realidade.
É mister priorizarmos nossos anseios. Onde se encontra a tênue linha divisória entre a nossa sanidade e a nossa debilidade?
O que é medíocre e o que é sincero em nossas buscas?
O quanto estamos dando crédito as imagens ditadas, mas distorcidas daqueles que nos educaram?
A alegria ou o sofrimento não estão nos fatos e nas coisas, mas como a nossa mente as percebe.
Enfim, enquanto não estabelecermos ligação entre a nossa razão e o nosso coração, ficaremos restritos ao volátil glamour da ilusões.
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"... Henri Amiel
Silvana Giudice
Conselheira Metafísica
Numeróloga e Oraculista
São Paulo - Capital
Tel. (011) 3586-8885 e 9590-0515
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 8
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |