Gratidão. Uma das primeira leis da Prosperidade!
Atualizado dia 6/29/2015 6:07:20 PM em Espiritualidadepor Suzy Reigado Ferreira
E será que falta mesmo?
Na realidade, o que nos falta mesmo é o estar em estado de graça ou gratidão.
A diferença entre Obrigado ou Gratidão:
A origem da palavra obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão "fico-lhe agradecido pelo favor que me fez".
Assim, o indivíduo que sente gratidão quer agradecer o favor que recebeu. Este agradecimento pode ser expressado de diversas formas, desde uma simples manifestação verbal, uma prenda material, um cartão, um bilhete, uma oração ou um pensamento bom. É o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, algo semelhante ou também dádivas que a Vida lhe proporcionou e ainda proporciona.
Enfim, na maior parte de nosso tempo, reclamamos das coisas que não temos ou que não achamos suficientes em nossa Vida. E melhor falando que não fomos capazes de ter por pura ignorância e incompetência de nossa parte. E isso, creio que faz parte de nossa natureza Humana.
A gratidão na antiguidade era muito mais frequente e de forma natural do que hoje. Na América do Norte, por exemplo, é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), que é uma festividade consagrada a expressar a gratidão a Deus. A origem desta celebração remonta aos tempos dos primeiros colonos protestantes ingleses que chegaram à América do Norte, os quais decidiram agradecer a ajuda oferecida pelos habitantes autóctones durante os primeiros invernos no continente, acabando por estender esse mesmo agradecimento a Deus.
Escritos mais antigos até hoje encontrados referem-se às concepções vindas das religiões, suméria, védica e egípcia.
No intuito de criar explicações para a existência dos elementos e dos seres da natureza, bem como para conhecer o sentido dos fenômenos naturais (a tempestade, o vento, o dia e a noite, as estações etc.), os povos e tribos da antiguidade conceberam diversas divindades que, no mais das vezes, passaram a ter sentimentos e emoções idênticas às dos humanos. Daí derivaram os rituais, cerimônias e sacrifícios, que tinham como objetivo agradecer os benefícios enviados por essas divindades ou aplacar sua ira, que castigava a humanidade com alguma calamidade.
A dança, por exemplo, nasceu associada às práticas mágicas do homem, com o desenvolvimento da civilização, o rito separou-se da dança.
O homem dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento por ela.
A comemoração do Ano Novo Celta é um momento misterioso que não pertence nem ao passado, nem ao presente, nem a este Mundo e nem ao outro. É o momento onde os portões entre os mundos se abrem e o véu que os oculta, se torna mais tênue. Época ideal para acessarmos o Outro Mundo em busca de inspiração, bênçãos e cura.
Os Essênios viviam em harmonia com a Natureza e com as leis naturais. Eles visualizavam seu trabalho com as plantas e as árvores como a chave de todo o Universo. O trabalho era a conexão com a natureza, o sol, a terra e a chuva. Pelo fato de trabalharem a favor da natureza e não contra ela, podiam assegurar suas necessidades vitais com poucas horas de trabalho. Mantinham-se conscientemente afastados das cidades para poderem viver mais próximos à natureza. Além disso, acreditava que as degenerações, doenças e os transtornos mentais manifestavam-se primordialmente naqueles que haviam perdido contato com aquela.
Então, para que a prosperidade se manifeste em nossas vidas de que forma seja, devemos agradecer o que já temos e valorizá-lo. Inclusive o Dinheiro em forma de energia e força, pois com ele podemos movimentar a matéria em torno de nós.
E hoje, o que fizemos com o sagrado que existe em nossa Vida? Só voltamos para agradecer quando perdemos... a nossa saúde, o amigo, uma mãe, um pai, o emprego, pois infelizmente a grande maioria não se torna grata pela oportunidade que as pessoas e o Universo lhe dá em inúmeras formas. Creio que achando que nada mais fazem que a obrigação, porém dentro desta obrigação existe a Lei do merecimento. Até mesmo os “problemas” que devem ser considerados desafios, devemos agradecer, pois só através deles é que crescemos espiritualmente e em consciência. Então, hoje quero agradecer a todos aqueles que compartilharam e que ainda compartilham a minha Vida de alguma forma. À minha família, aos meus amigos, parceiros comerciais, ao alimento de hoje, aos meus antepassados, aos ex-amigos, aos meus pacientes, aos guias espirituais que me acompanham e a oportunidade que o Universo me deu mais uma vez nesta de aprender e ensinar novamente.
E você, já agradeceu hoje?
Namastê!
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 38
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |