Menu

Histórias de uma pessoa de bom coração

Atualizado dia 6/12/2023 3:04:30 PM em Espiritualidade
por Patrícia Marques Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns anos ouvi algumas histórias sobre uma senhora que é uma pessoa muito boa. Ela teve o seu carro roubado e falou apenas: "A pessoa que roubou o meu carro provavelmente precisa mais do que eu". Quem fala algo assim quando a reação natural é sentir raiva, não é mesmo? Algum tempo depois ela ganhou um carro novo em um sorteio. Parece que a lei da ação e reação, a lei do Karma estava em ação. Certamente cultivar bons sentimentos gera maravilhosos frutos! Esta é uma preciosa lição que todos nós podemos aproveitar nas nossas vidas!

Certa vez esta senhora deixou a porta de sua casa aberta e um ladrão entrou na sua sala. Ela foi buscar um café e alguma coisa para aquele homem comer. Ele não teve coragem de roubar nada e foi embora, pois percebeu que se tratava de uma pessoa muito boa. Parece que a bondade desta senhora a protegeu.

A atitude dela pode parecer ingênua, mas eu acredito que se nós enxergarmos a Divindade, o bem em tudo e todos isso nos protegerá e poderá a levar a outros maravilhosos resultados! Todos nós temos a crença profunda de que temos que estar alerta em relação aos perigos da vida e temos a tendência natural a resistir, a lutar.Mas uma pessoa que não enxerga o mal nos outros é protegida pela Vida, pelo Universo, por Deus.

No livro "Alegria e Triunfo", de Lourenço Prado, há um capítulo sobre a lei da não resistência. Basicamente trata-se de procurar não se deixar abalar diante do mal, aceitar a situação, não resistir emocionalmente, pois a única realidade é Deus, o bem... Na verdade não há nada a que resistir! Lourenço Prado nos ensina que nada resiste a uma pessoa absolutamente não resistente. Então ao nos tornarmos não resistentes podemos atrair muitas coisas boas para nossas vidas!

A senhora sobre quem escrevi parece ser inocente, até mesmo ingênua, como já observei. Jesus nos ensinou: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." (Mateus 18:3) O que significa ser como uma criança? Ser humilde, puro(a), inocente, ter fé. A espiritualidade desta senhora, na sua simplicidade, é muito profunda. Certamente ela já vive no Reino de Deus. 

A grande maioria de nós ainda não alcançou o nível de bondade, simplicidade, pureza, inocência, humildade e fé daquela mulher. Estamos todos no caminho da evolução... Então muita luz no seu caminho!

Texto Revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Marques Barros   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa