Hooponopono: No Portal (parte 2)
Atualizado dia 7/12/2012 4:55:27 PM em Espiritualidadepor Al McAllister
Conforme explicado no site Wikilingue O Novo Pensamento é uma corrente filosófica que surgiu em meados do século XIX, nos Estados Unidos. Conhecido em seus inícios como Ciência Mental anos mais tarde receberia o nome de Novo Pensamento (New Thought, em inglês). Este movimento cresceu internacionalizando-se e produzindo grandes escritores durante todo o século XX (Napoleon Hill, Emmet Fox, Ernest Holmes, Wallace Wattles, Joseph Murphy, Neville Goddard, até os dias de hoje com Louise Hay, Deepak Chopra, Eckart Tolle e outros).
O Novo Pensamento não é em si uma religião ainda que deste movimento surgiram algumas instituições filosófico-religiosas como a Unidade do Cristianismo (Unity), a Ciência da Mente (Ciência Religiosa/Religious Science), a Ciência Divina (Divine Science) e Seicho-No-Ie, entre outros, durante o século XIX e XX.
O Novo Pensamento é uma filosofia que proclama a necessidade de uma experiência direta com o Criador, sem necessidade de intermediários - que é exatamente como a Morrnah estruturou o processo Hooponopono. A mensagem central do Novo Pensamento é que o pensamento da cada pessoa dá origem à suas experiências, a sua visão do mundo. Por esse motivo o Novo Pensamento dá grande ênfase a atitude mental positiva, a meditação e afirmações. O Novo Pensamento também tem alguns paralelismos com o Monismo hindu.
Ainda que o Novo Pensamento seja com frequência confundido com o movimento Nova Era (New Age), ele precede à Nova Era por um século e, apesar de algumas semelhanças, não compartilha muitos de seus princípios fundamentais.
Algumas pessoas que tiveram contato com a Morrnah Simeona através do Huna Research Associates têm a opinião que o Hooponopono do livro "Limite Zero" não é conforme ela ensinava e tem uma falha relativa à prática devido aos autores não terem sido transparentes ao optar por guardar "segredos" para workshops, e fazendo um marketing para a venda de produtos. Tive minha compreensão sobre o Hooponopono da Morrnah esclarecida quando passei a rever textos que eu tinha recebido do Otha Wingo anos atrás, e materiais do Jens Weskott sobre Huna antes de eu passar a divulgar o Hooponopono.
A prática e conceitualização Huna, embora explique bem muitas coisas, é ao mesmo tempo altamente intelectualizada, é o racional no comando.
Na página 67 do E-book Hooponopono do Portal tem a minha observação/alerta sobre "gravação negativa" com o uso das frases conforme ensinado no livro "Limite Zero". Essa edição mais recente do e-book agora mostra como praticar o Hooponopono do Portal com segurança e sem a necessidade de acréscimos, intermediários ou acessórios.
O fórum Hooponopono do Portal busca zelar pela integridade da informação didática e a simplicidade dessa prática, inserida no Portal, não há necessidade de incrementos, muita explicação, enfeites e devaneios poéticos.
As discussões políticas e acusações entre os grupos americanos, e autores como os antes amigos Joe Vitale e Mark Ryan, e outros, é consequência da atitude de se outorgar propriedade, títulos e autoridade inexistentes na verdadeira prática do Hooponopono como ensinado pela Morrnah Simeona.
É simples...
Baixe o E-Book Hooponopono do Portal no link
Apoio: link
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 13
www.soubem.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |