Ilusões da Vida e da Perda.




Autor Jefferson L. Orlando
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 11/07/2013 17:08:02
A ilusão da Vida:
A vida é maravilhosa, ela só tem começo, não tem fim. O que chamamos de vida e morte em denominações humanas, podemos também dizer que o espírito entra e sai de cena.
Precisamos encarnar e desencarnar chamamos esta engrenagem de Reencarnação, que é uma Lei Natural, uma Lei Divina, não tem haver com religiões ou doutrinas e sim com a Criação Divina.
De forma lúdica podemos dizer que o ator principal é o "Espírito", o personagem é o "Corpo", o cenário é todo o "Planeta" e a vida é tudo que acontece ao nosso redor e principalmente internamente com cada ator.
Nosso personagem sempre terá um determinado tempo de atuação neste grande cenário, porém o ator nunca morre, pois ele é imortal e continua sua jornada na evolução Divina mesmo fora de cena. Ele sabe que mais ou menos tempo precisará de novas oportunidades para voltar atuar com novos personagens e se apresentar novamente no mesmo cenário.
Estamos seres humanos, porém somos espíritos.
A ilusão está em pensar que a vida é somente o que vemos com os olhos humanos.
A ilusão da Perda:
Como sentir que perdeu algo que nunca foi seu?
Tudo que é material é passageiro. O ser humano tem um determinado tempo de vida, assim como, todos os seres vivos que vivem em nosso planeta também tem seu tempo de vida material.
O próprio corpo que temos é "emprestado" pela Mãe Terra (*G*a) para o espírito seguir sua jornada de evolução, mas saber que o corpo é um veículo temporário de manifestação do espírito não significa ser irresponsável com ele, tudo é uma questão de consciência (lucidez). Toda ação gera uma reação.
Em uma visão mais ampla, quando falamos de pais, filhos, esposos (as), parentes, amigos e tantas outras coisas, nós estamos falando que todos eles "estão" como nossos pais, "estão" como nossos filhos, "estão" esposos (as), "estão" parentes, "estão" amigos e assim por diante.
Eles, elas e todas as coisas que existem nunca foram nossas, porém não significando que não possamos formar laços e ligações atemporais com elas sempre com o tão desejado equilíbrio.
Tudo e todos pertencem a "Algo Muito Maior". Para nossa compreensão chamamos de DEUS e tudo acaba sendo um "empréstimo" sempre em forma de "presente".
Mas quando chega a hora de dizer "até breve" levamos todas as experiências vividas, emoções, sentimentos, pensamentos que tivemos nesta vida, somado a centenas e centenas de outras encarnações já experimentadas. Para o espírito tudo que envolve emoções, sentimentos e a consciência são imortais, pois esses três pontos são as chaves para nossa evolução e uma compreensão maior para o que chamamos de vida.
Encarnados ou desencarnados sempre levaremos em nossas consciências imortais tudo o que experimentamos em nossas jornadas de vida.
Isso sim "nunca se perde."
Amor
Determinação
Confiança
Jefferson L. Orlando
São Paulo, 22 de outubro de 2012









Psicoterapeuta Reencarnacionista, Palestrante, Ministrante, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest, Jornada Espiritual, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos (Canal Youtube), Projetor Extrafísico e Espiritualista. Reside e atende em São Paulo/Capital com a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica e Regressão à Distância. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |