Iniciação: AS CHAVES DO REINO INTERNO!




Autor Carmem Farage
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/16/2010 4:01:20 PM
O que é uma Iniciação ?
A palavra iniciação, derivada da latina "Initiare" de initium, inicio ou começo, deriva-se de duas: in, para dentro, e ire, ir, isto é, ir para dentro ou penetrar no interior e começar novo estado de coisas.
Mas, quem entra e como se pode entrar no mundo interno?
Da etimologia da palavra depreende-se que o significado da Iniciação é o ingresso no mundo interno para começar uma nova vida.
A partir do momento que o individuo dirige luz ao pensamento, concentrado no mundo interior, considera-se que ele tornou-se um iniciado.
O homem comum vive sua vida material se alimentando dos prazeres que debilitam o corpo e a alma. Mas quando ele ouve um chamado que, embebido dos prazeres materiais não conseguiria ouvir, ele volta-se para o coração, que é a porta da iniciação, e inicia a caminhada de retorno para casa.
Em todas as escolas herméticas, há uma cerimônia com a qual se recebe o candidato, chamada cerimônia de iniciação. Essa cerimônia, longe de ser compreendida pela maioria dos candidatos, é um ato significativo, cuja importância jaz oculta na aparência ritualística.
Uma vez iniciado, o individuo inicia um caminho onde, unindo a mente ao coração, ancorado pela escola escolhida, o convidam a agir e suas obras serão sempre boas porque são filhas da sabedoria e do amor cósmico.
Ancorado na escola que o inicia, o individuo adquire forças para atravessar as provas que o levara à sabedoria: o significado das cerimônias religiosas, a simbologia, a consciência e magia dos números e letras, ao poder da palavra, do pensamento e seus efeitos, manejando o poder magnético; recebe pouco a pouco a ciência da magia e o modo de utiliza-la.
Para chegar ao cume do poder, deve ser mestre de si mesmo, dominando seus 3 corpos: o corpo físico, o corpo de desejos e o corpo mental.
O domínio dos 3 corpos significa a completa renuncia a todo o vulgar e terreno para alcançar a suprema luz, à qual so brilha ante os olhos cerrados ao desejo de participar do mundo mundano.
Iniciação, portanto, equivale ao religare. E a volta do filho pródigo ao seio do Pai, depois de haver errado largo tempo no mundo material, sofrendo misérias e fomes.
O Iniciado é o ser que conheceu seu erro e voltou à casa do Pai, ao passo que o homem comum fica fora do templo da sabedoria longe do real conhecimento da verdade e da virtude, dedicado à satisfação de seus sentidos externos.
Portanto, iniciação é o ingresso a um novo estado de consciência, a um modo de ser interior, do qual a vida exterior é efeito e conseqüência. E o renascimento indicado pelo evangelho.
Iniciação é a negação dos vícios, erros e ilusões que cosntituem os metais grosseiros ou qualidades inferiores da personalidade para a afirmação da verdade, da virtude e da realidade.
Ao longo do tempo temos conhecimento de escolas que ajudam o individuo a trilhar o difícil caminho da iniciação: Egípcia, Hebraica, Cristã, Maçônica, Yogue, Reiki. Em cada particularidade, fundamentam-se no retorno, no conheça-te a ti mesmo como forma de atingir a porta estreita que Jesus nos anunciou.
Todos devemos procurar os caminhos que podem conduzir-nos ao autoconhecimento que nos leva a tornar-nos perfeitos como o "Pai dos céus", bem como conhecer e dominar o universo.
-Estaspalavras foram baseadas no livro do Dr. Jorge Adoum: "As chaves do reino interno".









Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |