Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se do mau olhado!
Atualizado dia 11/13/2013 5:00:31 PM em Espiritualidadepor Clau Mendes
Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
Posso lhe fazer três perguntas?
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
E a serpente responde:
- Porque não suporto ver você brilhar!
O "olho gordo", também conhecido como "olho de secar pimenteira", é muito conhecido e muito criticado. Várias pessoas dizem que não acreditam nisso, porém, sempre tem em casa ou na bolsa alguma coisa para afastar estas más energias. Não acreditam, mas também não desacreditam.
O assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel?
É conhecido como ayin horeh, em hebreu; ayin harsha, em arábico; droch shuil, na Escócia; mauvais oeil, na França; b se blick, na Alemanha; mal occhio, na Itália e era conhecido como oculus malus pelos antigos romanos. O tema já era tratado por Lao-Tsé, criador do Taoísmo, que viveu mais de 350 anos antes de Cristo. E por Confúcio, que viveu 600 anos antes de Cristo, ambos na China. Várias crenças e religiões admitem a existência do olho-gordo. No judaísmo, por exemplo, existe o ayin hará, mau-olhado ou olho-gordo.
O “olho-gordo” nada mais é do que a canalização, por meio dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja.
As pessoas que têm olho-gordo são aquelas que estão em permanente estado de descontentamento e que sofrem complexo de inferioridade, mesmo que camuflado. Podem ser consideradas vampiros de energia e estão ligadas aos baixos desejos, à mesquinhez, ao egocentrismo e a uma série de assuntos internos mal resolvidos. Com o agravante de que gostam de estar sempre por perto e, diante de algum acontecimento, são solícitos e companheiros. Utilizam-se do recurso da aproximação para praticar sua falsidade.
Além de ser o “espelho da alma”, o olho também é um grande emissor de magnetismo e energia. Tanto emite ondas positivas quanto lança forças negativas “capazes de secar pimenteira”, conforme a expressão popular. Os olhos são emissores e receptores de energias. Pelo olhar a pessoa transmite toda a energia do seu interior. Pelo olhar também pode-se saber tudo a respeito de uma pessoa. Pelo olhar uma pessoa pode interferir na vida de outra, ajudando ou prejudicando.
Como se proteger disso tudo?
1) Mantenha a boca calada: não comente os seus planos;
2) Cuidado com as reclamações: isso produz ainda mais energia negativa;
3) Use um Baguá de proteção
4) Espelhos neutralizam a energia negativa.
5) Cruz, santos, orixás, arcanjos e divindades: protegem os ambientes.
6) Animais de proteção: estatuetas ou quadros. Os animais mais comuns: leão, tigre, dragão, águia e serpente.
7) Salmos de proteção: Os Salmos: 10, 43, 46, 91 e 96.
8) Cristais: Tenha sempre: quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.
9) Plantas: vaso de flores vermelhas, vaso de sete ervas, uma pimenteira, vaso de comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge.
10) Água com sal grosso com carvão: colocar em um copo e deixar em um cantinho do ambiente.
Há muitas outras formas de proteção. O mais importante de tudo é que você acredite no poder da proteção, pois você estará potencializando o trabalho.
E principalmente que acredite em você.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |