INVEJA NÃO EXISTE
Atualizado dia 5/18/2010 5:54:03 PM em Espiritualidadepor Leila Silva
É possível se inspirar em alguém que, na nossa opinião, seja: mais magra, mais bonita ou mais inteligente. Isso é admiração. Não adianta. Os caminhos são pessoais e intransferíveis também e não vai acontecer nada, nem de mal para o admirado, nem de bom para quem admira, que não venha por esforço, trabalho realizado ou merecimento. Não funciona. Não existe roubo de "sorte", de luz, ou de energia.
Acredito em inspiração quando vemos algo na natureza, na rua, em uma revista. Algo do qual gostamos e que nos dá uma idéia, uma "luz", uma resposta e damos prosseguimento a algo que tínhamos esquecido, damos início a algo novo. Podemos começar uma dieta, fazer um novo corte de cabelos, umas compras, baseados em algo ou alguém que vimos e gostamos. Isso não é ruim. Se admirar alguém "fizesse mal", não haveriam mais atrizes ou modelos bonitas. Estariam todas doentes ou mortas. Graças a Deus, todos os dias, aparecem mais e mais pessoas bonitas, simpáticas, gentis, bem sucedidas, inteligentes e vivem bem, toda a vida que cabe a elas, ajudando e inspirando muita gente.
Já pensou se toda vez que alguém admirasse um bonito dia de sol chovesse? Se toda vez que alguém admirasse a lua ou as estrelas, caísse uma tempestade? Totalmente improvável, impossível. Se ninguém pudesse falar da beleza de um jardim florido sem prejudicar as flores? Seria tudo muito triste mesmo.
Acho que o mundo seria um lugar bem melhor se cultuássemos as boas idéias, os bons sentimentos, as boas novidades, a boa saúde. Seria bem mais leve se as boas novas fossem notícia, uma fonte de inspiração para as dúvidas, incertezas e medos que todos nós, em algum momento de nossas vidas vivenciamos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |