Ir contra... ou ir a favor




Autor Alex Possato
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 11/01/2013 11:23:17
Ir contra é uma forma de caminhar. E avançar. Contra os obstáculos, contra as pessoas que nos perturbam, contra as situações que não aceitamos, contra as dores que não suportamos, contra os pensamentos que não concordamos, contra a pobreza, a doença, os maus, a injustiça... Durante algum momento da vida, é necessário utilizar a força física, mental e emocional para desafiar os obstáculos e prosseguir.
Ir a favor é uma forma de flutuar. E fluir. A favor dos obstáculos, olhando demoradamente as pessoas que nos perturbam e percebendo internamente o que elas nos provocam, e permitindo que o incômodo exista, até desaparecer. A favor das dores, entendendo que, em algum momento, elas naturalmente cederão. A favor dos pensamentos incômodos, pois eles vem... e vão. A favor da pobreza, da doença, dos maus e da injustiça, entendendo que elas fazem parte deste mundo criado por Deus... Depois que nos cansamos de ir contra, o caminho de ir a favor se torna o único caminho. Podemos, assim, acolher verdadeiramente os maus, os injustos, os doentes, os loucos, os feridos, os abandonados, os carentes, pois não estamos mais lutando contra eles... Assim, o amor se faz presente. E milagrosamente, um portal se abre, descortinando-se um mundo totalmente diferente, próspero, saudável, bom, justo, prazeroso, fluido... Um mundo que existe dentro do coração de cada ser humano. Sempre existiu. E sempre existirá... Um mundo que existe no seu coração. Aqui e agora.
Texto revisado









Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |