Menu
Somos Todos UM - Home

Isso Não É O Inferno, Isso É O Umbral!!!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor PH Alves

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 29/04/2014 23:04:24


Acesse o site: link

Hoje estava eu na minha caminha dormido, quando subitamente “acordo” em um lugar bem diferente, (na verdade eu não estava tão lucido assim, podemos dizer que eu estava realizando uma projeção semi-consciente) estava em um local feio, meio que em ruínas, porém, tinha as mesmas características de um bairro, só que devastado, e nele existiam muitas crianças sofrendo pela rua, algumas caídas no chão, outras machucadas, outras chorando, enfim quando acordei me dei conta de onde eu estava, estava no UMBRAL!

Mas afinal o que é o Umbral irmão PH? O umbral é um nome muito usado a partir de André Luiz e seu primeiro livro “O Nosso Lar”. É uma zona citada como de sofrimentos e de dor. É um lugar de transição, onde os espíritos que tiveram uma vida de excessos, não pautada nos deveres sagrados, e possuindo desequilíbrios mentais e espirituais vão morar durante algum tempo. Este tempo é proporcional ao estado em que cada um se encontra ao desencarnar, pois o Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais, uma espécie de zona purgatorial; é uma questão de afinidade vibracional, a partir do momento que o espírito estiver expurgado suas vibrações deletérias e possuir méritos, ela terá condições de adentrar um grau superior, de acordo com sua nova vibração.

Essa “faixa” vibratória se localiza no campo magnético da Terra que está dividido em sete esferas, cada uma dessas esferas compreendem outras.A primeira é o umbral grosso – mais materializado com regiões purgatoriais mais dolorosas, não se tem muitas notícias.A segunda esfera é o umbral ameno – o qual André Luis nos deu informações.Terceira esfera, ainda faz parte do Umbral, pois ainda é de transição e abriga espíritos necessitados, é onde se localiza a cidade espiritual “Nosso Lar”. As esferas se apuram a medida que se afastam da Terra. Já as outras esferas são de níveis superiores, deixaremos eles para uma explicação em outros posts.

O Umbral é descrito por André Luís como como um vasto domínio de sombras, pouca claridade solar, fumo cinzento cobrindo todo o céu, vegetação sinistra, onde os galhos das árvores são quase secos, “dando a impressão de braços erguidos em súplicas dolorosas”. Filetes de água em que se caracteriza a lama., os poucos animais que existem são feios, como as aves agoureiras “pequenos monstros alados espiando presas ocultas”. Tais aves são úteis nesse lugar, pois tem a função de disseminar os pensamentos inferiores do ambiente, são seus alimentos.Há outros tipos de seres animalescos que são usados como escravos pela mente enfermiça das entidades que governam tais lugares. Porém não nos devemos nos apegar somente nessas descrições, claro que isso é um parte superficial do que existe por la, mas também vai depender do estado vibracional de cada um.Na Terra, temos uma diversificação muito grande em relação ao grau evolutivo das pessoas, de um lado temos Hitler, do outro um Chico Xavier.

No Umbral há somente mentes enfermiças e desequilibradas. Não bastasse isso, é no Umbral que se estendem os fios invisíveis que ligam as mentes humanas entre si, ou seja, está repleta com as formas-pensamentos dos humanos que se afinam com as tendências dos desencarnados que lá estão.Por isso a vibração de lá se faz tão pesada e inferior. As roupas imundas, o lugar horrível, o estado perispiritual, tudo é uma fixação mental do estado em que os desencarnados se encontram, por isso o aspecto tenebroso. São milhares de mentes enfermiças, desequilibradas, perturbadas, desesperadas, culpadas, etc, e tendo como princípio de que o pensamento tem vida própria, todos se envolvem com as vibrações um dos outros. É como uma cadeia.

Podemos dizer que por mais obscuro e desequilibrado que seja o Umbral, essa faixa dimensional também existe um governo. A direção de tais cidades inferiores é concedida pelos Poderes Superiores a título precário por razões educativas. As cidades são deploráveis: casas feias e pessoas miseráveis, apenas os governadores possuem castelos como moradia, carros (parecido com liteiras e carruagens) e escravos.

Esses governadores são espíritos intelectualmente inteligentes, mas sem nenhuma moral e que, geralmente, demoram muito tempo para reencarnar. Alguns espíritos inferiores têm poderes de volitação (poder para voar), esta faculdade depende da força mental armazenada pela inteligência. Importa considerarmos que os vôos altíssimos da alma, só é possível quando a intelectualidade elevada se alia ao amor sublime.

Uma curiosidade descrita por André Luís nos fala que milhares de criaturas, utilizadas nos serviços rudes da natureza, que situam-se entre o raciocínio fragmentário do macacóide e a idéia simples do homem primitivo da floresta, movimentam-se no Umbral em posição infraterrestre. Afeiçoam-se a personalidades encarnadas ou obedecem, cegamente, aos espíritos prepotentes que dominam nessas paisagens…O contato com certos indivíduos, inclina-os ao bem ou ao mal. A ignorância não lhes confere a glória da responsabilidade.

Mas nem tudo é só sombras, apesar de ser um lugar de obscuro, funcionam inúmeros postos de socorro e variadas escolas, onde os padectentes e as personalidades torturadas são atendidas de acordo com as possibilidades de aproveitamento que demonstram. Nada lhes falta quanto às exigências essenciais de socorro e de manutenção. E também é onde nós encarnados entramos, pois durante o sono, podemos realizar a Projeção Astral, e ir até o Umbral realizar trabalhos de amparo, e ajudar os seres que realmente está lá por um desequilíbrio que possou quando encarnado. Não devemos culpa-los pelos seus atos, pois cada um sabe o que faz ou deixa de fazer aqui na Terra, mas cabe a nós mesmo buscar a evolução espiritual, e você não quer buscar uma evolução sendo totalmente egoísta né? Se sim, tudo bem, como eu disse, cada um faz pra si o que achar melhor, mas acredito que ajudando quem quem precisa, seja na Terra, ou no Umbral, sempre todos saíram ganhando amor e felicidade.

Estudo de hoje nas fontes: Espiritismo e Ciência /O Livro dos Espíritos e obras de André Luiz / O Outro Lado Homepage


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor PH Alves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa