Menu
Somos Todos UM - Home

Juntando os cacos!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ernesto Shima

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 24/09/2011 11:50:52


É interessante observar como a vida dá muitas guinadas em nosso cotidiano... quando menos se espera, lá vem a surpresa! São circunstâncias inevitáveis que temos de lidar em nossas rotinas diárias... e, algumas delas mudam de forma radical a nossa vida!

São fatos que acontecem... são situações que ocorrem de modos surpreendentes forçando a tomada de decisões, muitas vezes imprevisíveis... outras vezes de formas impulsiva e/ou emotiva. Nestas ocasiões... a racionalidade é fundamental... evitamos muitas dores de cabeça no futuro!

Olho para mim mesmo e ainda fico abismado como as circunstâncias nos forçam a mudar de rumo... a trilhar outros caminhos... contrariando nossas próprias expectativas... planos.... projetos.... e sonhos!

Com o tempo aprendi a aceitar essas mudanças radicais de forma tranquila e serena... e, com isso adquiri minha própria experiência para transformar esses acontecimentos, muitas vezes dolorosos, em situações positivas e construtivas. Essas guinadas em minha vida passaram a ser novas oportunidades de crescimento e aprendizado. São momentos de quebrar antigos paradigmas!

Novos conhecimentos surgem como por encanto... bastando ficar atento e observar... contemplando cada fato de diversos ângulos... de forma imparcial. Assim conseguimos mudar nosso próprio destino, trazendo para a nossa vida um novo manancial de alegrias... prazeres... e felicidade!

Como sempre, o salto para o novo vai exigir uma série de mudanças interiores para não gerar conflitos desnecessários e, um dos sentimentos que temos que superar dentro de si mesmo é aquilo que chamamos de apego. Este pequeno instrumento é a trava que impede um ser de ir adiante em sua evolução... em seu aprendizado... e de poder abrir a porta que surge diante de si!

Todo o medo gera um pânico! E o medo existe apenas pela insegurança que existe em cada um de nós. Isto causa o apego... que em consequência cria uma dependência da forma como se pensa... sente e age um ser em relação à vida... que está cristalizada dentro de si mesmo... na sua mente!

Romper este casulo deve ser a meta, quando se quer avançar diante dos obstáculos que surgem a todo instante em nosso cotidiano... na nossa busca pela felicidade... paz... e, abundância! Portanto, refletir sobre a causa de nossos medos é tão importante quanto o ar que respiramos.

A ignorância é um dos flagelos humanos. È ela que nos leva à miséria e à escravidão. O remédio está no conhecimento... no estudo... na pesquisa... na busca pela Verdade! Quando a Verdade surge... descobre-se de forma simples que a antítese do medo... é o Amor! Este Amor tão pregado e difundido por tempos imemoriais... é a resposta... é a solução para todos os males da vida humana... a cura das doenças e conflitos dos homens na face da Terra.

O conhecimento sempre nos levará à sabedoria de como viver... conviver... compartilhar... e compreender a Vida como ela é... e sempre será! O caminho que nos leva à felicidade plena, só poderá ser trilhada através do Amor... porque este Amor é a própria Vida! A essência que move tudo em nosso Universo!

E, assim quando desejamos reconstruir uma nova ponte após sofrer uma guinada em nossa vida, devemos primeiramente ter o conhecimento e o aprendizado de que apenas pensando com Amor... sentindo com Amor... e agindo com Amor, em qualquer circunstância... estaremos aptos e prontos para causar a maior e mais profunda transformação em nossas vidas!

A felicidade plena... a alegria abundante... a saúde perfeita... a prosperidade na vida... são dons divinos... e todos nós, concordando ou não... somos filhos do mesmo Pai que está no Céu e, herdeiro Dele aqui na Terra! Cabe a nós, como filhos... criar o jardim do Paraíso!

Para isso, estamos aqui neste planeta... para cumprir esta missão de Vida!

Paz!

Shima 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ernesto Shima   
Terapeuta Holístico, de Regressão e Escritor. É fundador e Presidente da ONG “Grande Fraternidade Humana da Terra”. Realiza atendimentos com as técnicas de Terapia de Regressão, Terapias vibracionais, Massoterapia, entre outras. Facebook: https://www.facebook.com/escritorernestoshima Blog: http://www.ernesto-shimabuko.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa