LIBERDADE, FELICIDADE E SOFRIMENTO




Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 26/02/2020 11:48:30
Primeiramente você tem que analisar bem dentro de si, como imagina que é a liberdade e a felicidade.
Cada um as vê de uma maneira; é bem individual, mas na verdade a liberdade e a felicidade são dois fatores muito importantes porque elas existem e não as percebemos, elas não estão ao alcance de nossa visão, elas estão dentro de nós mesmo, não as vemos, mas sentimos tanto a liberdade como a felicidade.
A maioria das pessoas sente a liberdade e nunca procura mostrá-la, esconde-se dentro de si mesma. Daí em pouco elas podem ficar doentes.
Nunca devemos esconder a nossa liberdade. A verdadeira liberdade está nas pessoas que tem a mente em equilíbrio com o corpo, este equilíbrio trará uma grande vontade de viver e participar, por esta razão que os caminhos se abrem e as pessoas se encontram com o sucesso.
A felicidade são os louros da liberdade. Quem é feliz porque é livre e quem é livre porque é feliz.
A felicidade assim como a liberdade é individual e para construir a felicidade é somente ter a mente sempre aberta para os seus pensamentos e ir atrás dos grandes resultados.
Assim será uma pessoa cheia de boa vontade para lutar e encontrar outras pessoas para somar e vencer.
Os seguidores do Amor Entre os Povos possuem o “Magistralem Speculum”, que é o grande apoio na construção da felicidade e o grande trampolim para a liberdade.
Agora, o sofrimento sempre esconde um grande acontecimento que os seres humanos não sabem trabalhar querendo eliminá-lo rapidamente e não tem a maturidade para eliminar o sofrimento por não saber compreender a provação da dor.
Aí, surgem diversos pensamentos: “Deixa pra lá”, “Não ligue”, “Que vem debaixo não me atinge”, etc.
Atingiu e como atingiu! Só que não está sabendo trabalhar o sofrimento, ele traz sensibilidade e a dor física difere de uma pessoa para outra, por ser um produto da consciência.
Temos compreender os nossos obstáculos internos no crescimento. Precisamos analisar os nossos distúrbios de sofrimentos físicos e morais.
E sempre vem a pergunta: “Por que sofremos?”.
Temos que descobrir porque sofremos. Isto é o que temos que fazer para que tenhamos condições de identificar o obstáculo interno ao nosso crescimento.
O ser humano tem que estar equilibrado para que aja harmonia, serenidade e alegria em sua vida, porque está em contato com sua fé religiosa.
Mas tem muitas pessoas que procuram evitar o sofrimento através da distração e forçando a esquecê-lo.
Nós podemos aconselhar que para manter o equilíbrio e livrar-se do sofrimento é usar o “Magistralem Speculum”, que fará o grande milagre de superar o sofrimento e voltar a ser alegre e vencer na sua vida.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]









Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |