MEDITAÇÃO - Paz e Consciência
Atualizado dia 5/25/2008 10:13:11 PM em Espiritualidadepor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães
Rimpoche, O Livro Tibetano do Viver e do Morrer
Meditar é religar-se ao estado natural de ser. Meditando, podemos alcançar um nível superior de entendimento, onde as questões físicas, emocionais e espirituais são observadas sob um novo ângulo. Durante a prática alcançamos uma visão ampla da realidade cotidiana, não nos deixando envolver por sensações que podem nos afastar do nosso centro, desequilibrando-nos e trazendo transtornos em vários aspectos da existência.
A prática da Meditação nos leva à compreensão do verdadeiro sentido do existir, resgatando os reais valores da vida, nos dando uma compreensão do nosso próprio ser e do universo. Ao conectarmos com a nossa luz interior, nos conscientizamos do poder divino da autocura e somos internamente ativados a acelerar os nossos passos em direção à Luz. Com isso temos a possibilidade de nos transformar internamente, compreendendo o nosso processo, curando as nossas feridas emocionais, equilibrando a mente e o corpo. Podemos, assim, erradicar as causas dos sofrimentos profundamente enraizados no subconsciente.
Nós, seres humanos, estamos sujeitos à interferência energética do meio ambiente (lugares e circunstâncias), de outras pessoas (sentimentos e emoções), às mudanças climáticas, astrológicas, etc. Sabemos que somos suscetíveis a tudo o que nos envolve, até mesmo ao que vemos, ouvimos ou comemos. Somos antenas ligadas, através dos nossos sentidos físicos, ao mundo exterior. Bem, se não tivermos consciência dessa ligação, isso só irá nos distrair da nossa verdadeira busca que deve ser feita através da interiorização. Para compreendermos esse processo precisamos nos conscientizar dessas sensações, utilizando-as como instrumentos de aprendizado, sem nos apegarmos a elas achando que a satisfação que nos trazem é o único objetivo da existência. Não podemos confundir essas sensações, às vezes prazerosas e que objetivam a nossa sobrevivência no mundo físico, com o objetivo supremo da alma.
Para reconquistarmos o equilíbrio precisamos estar centrados e nos tornarmos receptivos ao nosso eu mais profundo, aquele que reside no silêncio, e a meditação é o caminho mais ancestral que conhecemos para isso. A prática da meditação ajuda a resgatar a nossa identidade e a mantermos a serenidade necessária para lidarmos com as provas diárias.
Ao meditarmos entramos em contato com a verdade eterna, com a pureza e com o Amor. Isso nos fortalece, livrando o nosso ser da negatividade e nos impulsionando para níveis mais elevados de consciência.
O estado meditativo é alcançado através de técnicas de respiração (controle da energia vital ou prana) e concentração. Qualquer pessoa é capaz de meditar. É preciso apenas disciplina e determinação para que os resultados sejam alcançados. Como tudo na vida, isso depende apenas de boa vontade e paciência, fatores que devem ser sempre exercidos por nós.
Márian
Nos encontre no Facebook link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 29
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |