Mediunidade: você conhece estes sintomas?
Atualizado dia 5/3/2016 6:33:20 PM em Espiritualidadepor Maísa Intelisano
Vários mitos e equívocos, ao longo de séculos, transformaram a mediunidade e a percepção extrassensorial em algo cercado de lendas e mistérios, gerando ainda mais desencontro, medo e vergonha em torno desse dom humano. É comum que vários sensitivos e médiuns, sem saber de sua sensibilidade, enfrentem reações que os assustam, como:
• alterações bruscas de humor, sem qualquer razão aparente
• insônia, excesso de sono ou terror noturno
• crises repentinas de ansiedade, medo ou angústia
• quadros de depressão, mais ou menos longos
• quadros orgânicos variados que não encontram solução na medicina tradicional
Essas condições, mesmo semelhantes a muitos outros problemas de saúde, não se encaixam totalmente nos diagnósticos tradicionais, nem respondem adequadamente ao tratamento usual. E as pessoas que as experimentam se sentem perdidas e assustadas, sem saber o que está ocorrendo e onde buscar ajuda e orientação de qualidade, que possa ajudá-las a lidar de forma equilibrada com o que lhes acontece.
Em minha experiência pessoal de quase quatro décadas com a mediunidade e há onze anos orientando e acompanhando médiuns e sensitivos em cursos e trabalhos na área, vi muitos desses quadros serem solucionados ou bastante atenuados a partir da conscientização dessas pessoas a respeito de sua sensibilidade espiritual e energética, e sobre como lidar com ela.
A aceitação e a compreensão de que é preciso estudar e conhecer melhor essa capacidade são o primeiro passo para aprender a lidar, de forma saudável e segura, com os fenômenos que ela provoca e o que eles representam. À medida que a pessoa observa e compreende sua sensibilidade, o medo começa a desaparecer e, com ele, desaparece também o desequilíbrio físico, emocional e espiritual que causa o conjunto desagradável de sintomas e reações que não respondem à medicina e à psicologia tradicionais.
Outro aspecto positivo da compreensão dessa sensibilidade é a forma como passamos a olhar o mundo, a vida e as situações. Como tudo ganha novo sentido, novo significado, os problemas a serem enfrentados tomam contornos mais suaves e as soluções para eles se apresentam de forma mais tranquila, pela própria expansão que a nossa mente alcança quando passa a considerar a espiritualidade como fator natural e presente em tudo o que fazemos.
Em meu novo curso online Mediunidade e Espiritualidade, em parceria com a Lumeo, quero justamente ajudar pessoas com esse histórico a entender melhor o que se passa com elas e o que fazer para se equilibrar, tratando essa sensibilidade como algo natural, saudável e positivo, que pode proporcionar muito autoconhecimento e crescimento espiritual.
Para saber mais, assistir a uma aula gratuita ou se inscrever e continuar conosco nessa jornada, clique aqui.
Veja também um vídeo meu falando sobre o curso, clicando aqui.
Será muito bom ter você conosco. Então, até o próximo artigo.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |