Merecimento




Autor Tatiana Ito Coimbra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 13/03/2012 11:32:01
Será que o merecimento é algo que existe? Muita gente sente que está fazendo demais sem o devido mérito, sem ganhar o que é devido. Porém, e se o mérito for algo que se alcança quando se vai além do que está se fazendo? Seja botar o coração, transformar seus sentimentos, sua fé, seus hábitos, o exterior, sua agenda, estudar, arriscar... curar o seu tendão de Aquiles, aquilo que está o impedindo de viver o que busca. Mas o merecimento não para por aí, demonstra que os fins não justificam os meios, o bom ou mau merecimento é o criador do carma que, às vezes, é carregado por meses, anos, vidas, a fio, sempre em busca da virtude regida pelo Amor.
Tudo o que sedimentamos em nossas vidas, desde o pensamento até os resultados de nossos atos cria uma imagem no futuro, uma indicação, um filme, que pode ser editado passo a passo, mas a probabilidade está lá. Esta probabilidade tece o filme que vamos nos enredar, possibilitando os ajustes que necessitam ser feitos pelo passado e pelo futuro, pois curamos os dois quando acertamos o passo.
Então plantar para colher amanhã não é só uma lei física, se aplica em todos os sentidos, em todos os planos. E o mesmo se pode dizer que o mal que se faz para outros é muito maior para quem o pratica. E nisso se enquadra vítimas e algozes, todos nós precisamos de perdão, de amor.
Todo o merecimento é regulado pelo o amor e tudo o que ele significa: sabedoria, poder, razão criativa, afim de que a possibilidade teça o fio do filme certo, o justo. E, um dia o reino da possibilidade, que é a mente, aprende a criar através do Amor, e, aí começa outra fase, uma vida fora do filme tecido por nossas mãos.









Telepata, Reikiana, médium, taróloga, quiromante E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |