Mestres e aprendizes
Atualizado dia 5/25/2014 12:30:59 PM em Espiritualidadepor Mel Aitak
Quem me conhece, sabe que adoro animais – sobretudo, os cães. Outro dia, durante uma palestra na Asseama (Associação Espírita Amigos dos Animais/ https://www.asseama.com.br/), ouvi que somos totalmente responsáveis pelos nossos bichos. Deus os colocou em nosso caminho para aprendermos a importância do amor incondicional. E para ajudá-los em sua evolução. Isso mesmo! Tudo na natureza evolui. Nada é estático, imutável.
Assim como acontece com o homem, os animais estão fazendo sua caminhada. Cabe a nós, como tutores, ensiná-los a vencer as dificuldades que enfrentam em suas vidas tão curtas (se comparadas à nossa), protegê-los, amá-los e ensiná-los que o ser humano vale a pena…
Esse ensinamento me fez lembrar que, no nosso dia a dia, em várias situações somos mestres uns dos outros, mas também somos aprendizes. Podemos aprender com uma criança, por exemplo, o significado de ser mais espontâneo. Com um idoso, a ter a paciência que só a maturidade proporciona.
Os animais também nos trazem aprendizados muito interessantes – principalmente quando nos fitam com aquele olhar de adoração, como quem pede um pouquinho mais de atenção. Esse olhar é o mesmo que lançamos a Deus quando queremos sua clemência ou proteção.
Está na hora de enxergarmos de forma mais amorosa tudo o que nos cerca e que, em sua essência – seja homem ou animal –, traz os traços de Deus.
Paz e luz!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |