Meu Avô
Atualizado dia 10/13/2009 7:56:52 PM em Espiritualidadepor Ceissamorim - Buddhayan
Quando nasci, só tive a oportunidade de conhecer minha avó materna, meus outros avós tinham falecido quando meus pais ainda eram crianças.
Minha avó sempre mostrava as fotos de vovô com orgulho, também mostrava as raras fotos da infância de mamãe.
Papai tornara-se órfão aos 8 anos de idade. Não trazia consigo fotografias de seus pais. Creio que talvez tenha vaga lembrança do rosto de meus avós...
Diversas vezes imaginei como teriam sido meus avós paternos, me sentia meio que sem passado.
No início do ano, Bert Hellinger e sua esposa, Maria Sophie nos levaram a uma experiência maravilhosa.
A partir dela, nos colocávamos diante de nossos pais e familiares.
Num dado momento, percebi que era observada com mais atenção por meu avô paterno que jamais conhecera.
Recentemente, soube que minha tia, irmã de meu pai, havia conseguido uma fotografia do vovô, mas já sabia que ela não dava a ninguém, por ser a única, estar gasta e muito antiga, com cerca de 100 anos de existência.
Domingo (11/10/09) conversei com titia e disse a ela que fazia o culto dos antepassados e sentia que vovô gostaria de ser visto por seus filhos, netos e bisnetos.
Ontem (12/10/09), fui à casa de minha tia e trouxe a foto comigo. Foi a primeira vez, em 44 anos, que via a foto de meu avô, foi um momento único.
Chegando em meu prédio, o garagista ao abrir a porta do elevador me perguntou, e o senhor que vinha com a senhora não vai subir? Respondi-lhe que estava sozinha.
Ele insistiu: mas o moço vinha conversando com a senhora... então, sorri e disse-lhe: é meu avô... sem mais explicações, tomei o elevador.
Percebi que meu sobrinho Henrique é quem traz os olhos amendoados de vovô. Todos de nossa família temos olhos pequenos e puxadinhos...
Hoje(13/10/09), passei a foto para o scanner, uma vez digitalizada, pude encaminhá-la a todos por e-mail.
A foto do vovô Luiz Gonzaga Falcão de Araújo agora circula em nossa família e certamente onde quer que ele esteja, sente-se feliz por ser visto e lembrado por todos.
Com certeza, vovó Helena Silva Araújo se mostrará também, mais cedo ou mais tarde, pois também pertence e faz parte de nossa família.
Esse resgate é muito significativo para minha criança interior, ver o rosto de meu avô deu outro significado em minha vida!
Fiquei feliz porque tenho passado paterno, que aos poucos se revela, que manteve seu silêncio até que fosse "reclamado".
Muito Obrigada Meus Queridos Antepassados!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |