MINHA HISTÓRIA DE VIDA - parte VII



Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 28/10/2013 18:30:13
(Continuação da parte VI)
No escritório, continuava a história do jornal.
Quando chegou sexta-feira a tarde o senhor Oswaldo chamou todos ao escritório e pediu que todos viessem fazer uma limpeza geral nas dependências no sábado, todos concordaram em vir, porém ninguém gostou, quando o senhor Oswaldo disse que era para tirar o cheiro do senhor Clóvis e acrescentando, você José que irá limpar bem a escrivaninha do Clóvis.
No dia seguinte foram chegando um a um e nada do senhor Oswaldo quando foi dez horas da manhã chegou com uma cara feia, bruto, abrindo a porta do escritório e todos começaram a faxina e José foi tirando as gavetas, quando tirou uma gaveta eis o jornal tanto procurado, e a festa começou, ligaram o rádio e dançaram no ritmo da música, de repente bate na porta, quem estava mais próximo dela era a Martha, que a abriu, era o proprietário de um escritório, também, aqui da cidade e que propôs serviço a eles, em sua firma, recomendado pela dona Cecília, aí que a alegria tomou conta.
O senhor Fábio solicitou que pedissem para sair da firma, dois de cada vez e o último seria o José, que não gostou muito da história, e o senhor Fábio explicou para José que ele era o melhor funcionário, por este motivo que seria o último, que quando os novos patrões tivessem dúvidas ele seria capaz de explicar tudo a eles, porque José sabia de tudo.
Enfim, Cecília falou para o Senhor Fábio que José tinha todo o conhecimento do escritório e que era uma capacidade rara, porque ela sabia que eles iriam ser mandados, todos, um a um, para a rua.
Saindo da limpeza José correu para a casa de Cecília, que já tinha se mudado para onde moravam os seus pais, no Acre, e não pode agradecer a ela pelos elogios que fez dele ao senhor Fábio.
José não sabia o meu endereço, mas sabia o endereço da creche “Lar Irmã Izolina” e na segunda-feira ele levou o jornal para mim, todo feliz me falou:
– Eu estou tão feliz por ser útil para o senhor, vejo no senhor uma luz muito brilhante, e complementa, se eu morresse agora com esta sua paz e luz eu seria o maior felizardo.
O mundo está precisando de sua paz e da sua sabedoria, acrescentou.
Eu chorei muito, mas com muita paz e pensei que nunca mais seria espiritualista. De repente me escureceu a visão e vi pela primeira vez um espírito rindo para mim e me falou:
– Nunca pense que nunca mais será isto ou aquilo, o meu nome é Europeu, fui avô de sua esposa nesta encarnação.
Então perguntei a ele porque não o seu nome terreno Vitório, ele sorriu e me olhou e falou:
– Também acho bonito, mas virá um seguidor com o nome Vitório e, sumiu.
Nesse instante, começaram aparecer muitos espíritos iluminados, saí da creche e fui para casa não sei dizer como cheguei lá, mas muito alegre.
Passou-se uma semana e olhava para o jornal e não me dava disposição, teria que arrumar o endereço do senhor Sami com José, que deveria estar no livro do Clóvis onde anotava todos os clientes que passavam pelo escritório.
Telefonei para José que me escutou e respondeu para mim:
– Sinto muito senhor Florêncio só que este livro a senhora Cecília levou com ela.
Eu agradeci a ele e pensei: “agora o que fazer, eu estou com uma grande vontade de deixar esta história à vontade, algum dia, de alguma forma terá uma solução”.
Minhas visões continuavam e dependendo da hora, me cansava muito, até que na madrugada me levantei para ir ao banheiro, lá de fora, no quintal, quando na volta dele, levei um grande susto, me deparei com os espíritos: Europeu, Chulli, Hortência, Viraldo do Mundo e Edwar, cheguei a gritar (a minha sorte que ninguém escutou), o meu coração disparou e eu não conseguia me controlar, depois de algum tempo fui me acalmando e lhes falei:
– Vocês me matam de susto!
Responde Chulli:
– Desculpe-nos, não foi esta a nossa intenção, você terá que habituar conosco, não temos que avisá-lo, é você que deveria estar ligado, nas suas vinte e quatro horas.
– Eu tenho que estar ligado sempre para vocês?
– Sim, respondeu Edwar, você terá que saber o que está acontecendo em sua volta, tanto do lado material como do espiritual.
– O seu nome é Edwar? Pergunto, é a primeira vez que o vejo por aqui.
– Irá se habituar a todos nós, os que estão neste momento, você está sendo assistido por milhares de espíritos.
– Mas como?
– O Meu nome é Hortência lhe acompanho desde que você voltou a Terra e recebendo o nome de Florêncio Antonio Lopes.
– Mas este aí, falei apontando para Edwar, disse-me que tem milhares de espíritos me vendo e escutando a mim?
– Você sabe que o meu nome é Europeu, isso não lhe dá o direito de falar com Hortência a respeito de Edwar. O senhor disse “este aí”, apesar do seu esclarecimento maior que o nosso, não tem o direito de se dirigir a um companheiro que acaba de se apresentar falando “este aí”, o ignorando, sabemos pelo que passou aí na terra e ainda é perseguido, sabemos que foi injustiçado, mas tem que respeitar as pessoas e os espíritos, você se protegeu com um escudo de um orgulho muito dolorido.
Esquece, perdoa a todos sem deixar um ser vivo sem o seu perdão. Todos nós escutamos a sua grande decepção, com os familiares e que os filhos deles, os seus sobrinhos, estão pagando pelos erros dos seus pais, não é bem assim, foram escolhidos, os espíritos que deveriam começar um aprendizado para que os seus familiares aprendessem. Você não tem culpa, sabemos como os ama, foram para os pais que o acusaram para receberem a lição. Os seus parentes que já estão aqui já aprenderam a lição.
Assim é a vida e nem todos os sobrinhos sofrem pelo menos dois se salvaram, um que desencarnou há pouco tempo do sexo masculino e a outra do sexo feminino que está viva e sabe quem foram os privilegiados, para ajudar a mãe não cometer tantos erros na vida. – Bem meu querido amigo olhe para seu lado esquerdo, o que você está vendo?
– Nossa! Quantos espíritos!
– Todos seus amigos, completou Hortência.
– Olhe para seu lado direito
– Olhei e assustei, eram muitos, mas muito mesmo.
– São todos seus amigos e tem nome certo, complementou Chulli.
– Olha para cima, fala Edwar.
Fiquei realmente assustado, aí percebi que os de cima se uniam, formando uma cúpula, era uma amplidão de espíritos todos sorrindo e Edwar complementou:
– Todos seus irmãos e a sua família espiritual.
Eu fiquei parado não acreditando no que via e estava escutando todos eles juntos me dizerem:
– Nós te amamos.
Eu respondi chorando:
– Eu adoro todos vocês.
E todos responderam juntos:
– Nós também. (continua)









Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |