Menu
Somos Todos UM - Home

MISERICÓRDIA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 08/07/2015 15:21:11


“Misericórdia é a qualidade que, por de trás da expressão, vê sua necessidade interna. Por de trás da raiva a tristeza, por de trás da frieza, o medo. A misericórdia vai ao fundo e encontra as necessidades ocultos da mente das pessoas, seu Eu criança.

Ter misericórdia é reconhecer a vulnerabilidade que há em você e alimentá-la com o que você está aprendendo, para que ela fortaleça e torne-se do mesmo nível de sua condição e calma de adulto. Misericórdia é saber que ainda que a mente peça pelo que é visível e material, frequentemente suas necessidades são mais profundos e mais exigentes e não pode ser preenchidas por qualquer coisa a curto prazo.

Misericórdia é a sabedoria de ver que uma mente fracassada precisa de um sistema no qual preenche suas necessidades. Misericórdia não é, portanto, meramente brandura ou compaixão, mas um sistema espiritual cujas pegadas claras possam manter a presença de DEUS e então, ao serem seguidas, torne-se um ponto de encontro com ELE. Aquele encontro é por si só o presente mais valioso que uma mente humana pode receber.

Nele há um treinamento para os sentidos; um treinamento para recolhê-los, para que livre de influências a mente pode recuperar sua força e aprender o que é singular em si, como se em um momento de vitória silenciosa, recebesse sua própria herança.

Quando uma mente encontra sua força novamente, ela desenvolve a confiança necessária para reingressar no mundo e se manter-se viva e talentosa dentro dele. Misericórdia é manter exatidão até o último momento e ajudar outros a fazerem o mesmo, para que eles não mais ancorem suas vidas em atrações temporárias, mas movam-se na direção da beleza encoberta que existem neles.

Por isso, é errado culpar alguém que machuca você, pois a recriminação vê apenas o que está fora e não o que está atrás daquilo. Misericórdia “é pensar, fazer e falar apenas o que conduz ao interior, onde residem os verdadeiros motivos.” (Extraído do livro Beleza Anterior).

O meu comentário referente a este texto é que a palavra misericórdia hoje ainda é pouco usada, mas, encontram-na sempre em alguma prece ou oração religiosa, logo no início deste texto o autor fala no Eu criança, por quê?

Toda criança, até mais ou menos sete anos atrás chega à pureza infantil, mas, nos dias de hoje pelos tratamentos que as crianças recebem poucas no mundo ainda chegam a essa pureza infantil aos sete anos.

Essa média de idade caiu para quatro anos, porque na maioria dos casais, existe nas criações dos seus filhos em que esses pais passam para as crianças é na base de palavrões, berros e até de maltratados, então hoje em dia as crianças que crescem e tornam-se adultos desconhecem o significado dessa palavra maravilhosa que é Misericórdia, e, a própria criança perdeu a força de ir ao encontro do seu “Eu criança”, porque o pai não o permite mais, com o linguajar que talvez eles foram criados e estão passando na criação de seus filhos, palavrões e maltrato ou ainda aqueles pais que são ausentes, em vez de dar amor, dão brinquedos, ainda podemos citar os pais que bebem demais e fazem aquelas cenas de brutalidades, xingando e batendo na companheira.

Estou querendo dizer que não existe “Eu” que resista a isto, também ainda existem aqueles pais que não ensinam por ignorância, mas são bons pais, cuidam dos seus filhos maravilhosamente bem e nem um dos dois às vezes não sabem definir a palavra Misericórdia, que simplesmente é: Viver Bem e estar sempre aberto para as boas coisas, enfim, se amar e respeitar a si, assim, também, para os outros da mesma maneira.

Abraços

Florêncio Lopes
Professor Espiritualista
www.florencioalopes.com.br
[email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa