Música que toca o coração
Atualizado dia 2/16/2009 1:31:19 PM em Espiritualidadepor Fatyma de Moraes
Na Escola das Deusas a música é um dos elementos presentes nos exercícios. E como é magnífico observar como ela transforma e dá ritmo ao propósito ancorado. Dá leveza a ação, da delicadeza a força, da quietude ao agito, enfim, são diferentes e envolventes movimentos despertados e vivenciados com intensidade. Cada pessoa tem suas preferências e nas diferentes estações de sua vida tem uma ou mais canções que ficam guardadas no seu coração, que são acionadas, lembradas, tocadas e movimentam seu corpo, mente e espírito de uma forma única. São sensações que só você sente como ouvir o silêncio.E por falar nele, como é maravilhoso preenchê-lo com uma música e continuar sentindo o silêncio no coração.
As crianças, então, têm uma maneira espontânea de expressar suas emoções com a música. Seja nas canções de ninar, balançando com o ritmo, chorando se o som a desagradar, tentando imitar, silenciando, dormindo, sorrindo, brincando, enfim, elas são contagiadas com a vibração energética da canção de modo especial.
E que delícia que a música faz parte de nossa vida. O que sentimos quando somos tocados pelo som é sublime. Para relaxar, motivar, homenagear, educar, dançar, emocionar ou "extravasar", ela sempre marca sua presença. A música é assim, tem poesia, louvor, graça, nostalgia, alegria, amor, energia.
É com muita energia positiva que criei e alimento o Blogue de música do Espaço Alpha. Ouça com todos os sentidos.
https://alpha.bloguedemusica.com/
Namastê!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |