Não adianta plantar chuchu e querer colher morangos!
Autor Caio Cesar Santos
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/21/2009 12:48:45 PM
Na semana onde se comemora o dia do amigo meu pai me disse: "Sabe meu filho, você tem bons amigos na vida. Seja grato, pois isto é maravilhoso".
Desta vez a ficha caiu de forma diferente. Eu nunca realmente parei para aprofundar o que sentia sobre isto. Ter amigos verdadeiros, que te apóiam em momentos difíceis na vida, interessados no seu crescimento pessoal, profissional e espiritual significa que você tem plantado as coisas certas na vida.
Ajudar um amigo, um parente ou, principalmente, um desconhecido significa medir qual é o seu grau de compaixão por ele e, consequentemente, por você mesmo. Afinal, segundo várias vertentes sobre a lei universal "somos todos um só!"
Não existe mágica: colhemos o que plantamos! Uma analogia muito bacana é que a vida é uma parede invisível. Se atirarmos uma bola verde, ela volta para nós verde. Uma bola vermelha volta vermelha. Se atirarmos forte e com raiva ou se atirarmos com carinho e cuidado é assim que ela voltará para nós.
"Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas,
esperando resultados diferentes."
Albert Einstein
.:
Outro ponto de vista interessante é que somos como torres de rádio emitindo a nossa "freqüência energética" para o mundo. Como uma rádio, quando você sintoniza uma estação para ouvir uma música. Se, por exemplo, eu acredito que "as pessoas não são confiáveis" eu emito esta energia para o universo, as pessoas não confiáveis vão sintonizar na minha rádio e cruzar o meu caminho ao longo da vida. "Olá Caio, tudo bem? Não sei por que, mas gostei de você?". A vida apenas é! Ela apenas retribui o que plantamos, sem julgar se algo é bom ou ruim. O "mal" e o "bem" não são conceitos do Universo, mas sim de nossas mentes.
Se você alguma vez foi julgado, criticado, traído, humilhado, abandonado em momentos difíceis, é o alerta que estas são bolas indesejáveis que estão voltando para sua mão. É como alguma dor que sentimos que serve para nos alertar que tem algo errado com nossa saúde e que precisa receber atenção.
Uma sábia decisão seria assumir a responsabilidade por qualquer coisa que aconteça em sua vida. Qualquer coisa! Ao invés de desperdiçar sua energia culpando os outros ou as situações, use-a para investigar o que tem plantado. Desta forma você poderá aprender e, se você realmente quiser, mudar as sementes para fazer uma nova colheita.
Quanto mais rápido você desenvolver sua habilidade para fazer isto, mais rápido poderá iniciar novos plantios para colher o frutos que trarão paz e harmonia em sua vida! Esta é a única saída! Não adianta plantar chuchu e querer colher morangos!
Uma forma prática de saber quem vai sintonizar na sua estação é refletindo sobre:
- Como você se comporta quando alguém pede sua ajuda para resolver algum problema sério? Lembre-se das pessoas que ajudou recentemente.
- Você ajuda alguém por interesse genuíno na felicidade dela ou esperando algo em troca? Nem que seja um reconhecimento ou a gratidão da pessoa?
- Como são seus relacionamentos com as pessoas? Já foi traído, julgado ou abandonado?
- Como você trata seus colegas de trabalho? Com interesse genuíno em sua felicidade e sucesso? Sem julgamento ou crítica? O que as pessoas acham de você?
- Que tipo de pessoa você tem se tornado para atingir os objetivos que traçou para sua vida? Competitiva e dura ou compassiva e amorosa?
Clique aqui e siga-me no Twitter!
Caio Cesar Santos Avatar Master & Wizard https://decidaserfeliz.com/ "A Missão do Avatar no mundo é catalisar a integração dos sistemas de crenças. Quando percebermos que a única diferença entre qualquer um de nós são crenças, e que crenças podem ser criadas ou descriadas com facilidade, o jogo do certo e errado irá acabar e, como resultado, a paz mundial se manifestará".
Avaliação: 5 | Votos: 10
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |