Não precisa concordar, mas...
Atualizado dia 5/6/2010 2:27:22 PM em Espiritualidadepor Xenon M Gilg
Então, você poderá seguir o seu caminho e eu o meu. Pelo menos, ao nos despedirmos cordialmente, iremos com a certeza de qual é o pensamento correto um do outro, sem as distorções provocadas pela pressa e intolerância.
Agindo assim, tornamo-nos livres para dar razão um ao outro, ou discordar, mas de uma forma honesta e consciente. Disto poderá até resultar a oportunidade de nos entendermos em um nível superior de compreensão. Um patamar onde nossas idéias se encontrem.
Todavia nada disto será possível se formos atropelados por xingamentos, nervosismos, acusações e falta de respeito.
Por exemplo, a mensagem da minha Página "Mentalismo, A Ciência do Poder da Mente" e do meu Grupo de Discussões Mentalismonet é de LIBERDADE, ou seja, na medida em que você próprio cria ou escolhe as afirmações representantes dos seus objetivos de vida e as mentaliza corretamente, você não depende de líder nenhum, de professor nenhum, de guru nenhum. Isto sim, é Liberdade. Claro que estamos nos movendo dentro do relativismo das nossas limitações, mas não podemos confundir tais limitações, inerentes à nossa condição humana, com inexistência do poder de escolha.
Ora, se, inspirados por uma escolha consciente, não somos escravizados a dogmas, filosofias, ortodoxias e doutrinas que queiram exercer hegemonia em nossa vida, porque iríamos, por exemplo, pela compreensão errônea, transformar o UCEM em novo tirano? O Hooponopono, o Reiki, a Radiestesia, em novos tiranos? A Bíblia e os ensinamentos orientais em novos tiranos? O próprio Ecumenismo em novo tirano? Uma Religião ou Filosofia em novas tiranias?
Vê-se que é possível (e necessário) interagir amorosamente com cada um desses caminhos e amar seus líderes, os quais, sem dúvida, surgiram para nossa orientação. Mas sem idolatrar nenhum a ponto de nos curvarmos numa dependência infantil. Chico Xavier disse que ia aos Médicos "por que eles estudaram". Claro! Deus deu a eles, Médicos, dons que não deu ao Chico, da mesmíssima forma como deu a Chico Xavier dons que os Médicos não têm! Facílimo de entender até mesmo pelos que se dizem céticos.
Se você trilha um caminho que para você tenha coração, abrace-o com dedicação e cumpra seus rituais ou seqüência de atos aconselhados pelo seu Mestre, Professor, Terapeuta, etc. Mas este seu caminho, se autêntico, não exige que você renuncie à sua condição de ser humano livre e responsável pela sua vida.
Como venho repetindo, é preciso cada vez mais, nesta Era de novos rumos, interpretar direito o que dizem os Mestres, pois nenhum deles precisa da sua escravização, mas, ao contrário, suas mensagens vieram para que você alcance a sua liberdade e a sua dignidade como filho de Deus espiritual e perfeito, sempre amando ao próximo como a si mesmo e a Deus (dê o Nome que deseje dar) com todo o seu ser.
C autenticd,
Xenon, o Mentalista.
https://www.mentalismo.net/
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |