Não se deixe envolver com o coletivo



Autor Liliane Mattoso
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 4/5/2011 1:34:05 PM
Cada vez que ligamos a televisão, ou ouvimos qualquer noticia, estamos sendo bombardeados por imagens e informações terríveis, com uma energia totalmente voltada a tristeza, perdas e frustrações. Mesmo os canais pagos resolveram desenvolver séries e documentários sobre os fins dons tempos, assassinatos e o mundo espiritual do umbral. Como podemos fazer para não sermos envolvidos por toda esta carga de energia negativa?
Em primeiro lugar, é bastante válido escolhermos o que vamos fazer em nosso tempo livre. Imagine que quando chegamos em casa, retiramos todas as nossas barreiras de proteção da energia alheia. Como estamos no nosso lugar seguro, tendemos a nos abrir energeticamente. Com esta atitude, acabamos nos envolvendo na carga do que vemos na televisão e na carga dos assuntos abordados. Este é um dos motivos pelo qual damos tanta importância e nos deixamos afetar com conversas ou brigas com nossos parentes.
No aconchego de nosso lar, devemos nos ater a manutenção das boas vibrações físicas e sutis, devemos ter maior paciência e zelo. Assim como somos afetados por tudo que se passa, nossos parentes também são. Se você quer manter o equilíbrio de sua casa, crie o habito de chegar da rua e retirar de alguma forma a energia que trouxe com você. É sempre bom tomarmos um banho, retirarmos o sapato, trocarmos de roupa ou aplicar um spray para harmonizar o ambiente. Estes pequenos gestos farão uma grande diferença, pois conseguimos, desta forma, separar os mundos. Deixamos a vida externa antes da porta. Entramos no aconchego e na harmonia do nosso próprio ambiente.
Em segundo lugar, devemos aprender a controlar nossas emoções. Assim como nos sentimos agitados, aqueles que estão conosco, também pode ter um dia cheio. É muito comum acabarmos descontando sentimentos e emoções nos que mais gostamos. Quantas brigas e discussões podem ser evitadas se apenas nos lembrarmos de que a pessoa que está em casa, não é o foco de nossas frustrações. Todos temos momentos difíceis em nosso trabalho e, se não conseguirmos separar os sentimentos que nos causam, da nossa vida particular, acabaremos envolvidos por estas sensações durante todo nosso dia. Sempre devemos ter em mente que nossa casa é o ponto chave em nossa vida. O ambiente para relaxar e fazer o que gostamos, com quem gostamos. Quando não tiramos as energias do que ocorre lá fora, acabamos deixando as mesmas passarem para todos da família.
Uma excelente forma de não nos mantermos envolvidos com o coletivo é dedicar algum tempo para o lazer, para fazer coisas que gostamos e nos desconectam de tudo. O mental e emocional coletivo estão cheios de pensamentos e sensações desagradáveis, tristes e negativas. Quando colocamos nossa energia em contato com bons fluidos, bons pensamentos e a sensação de aconchego, conseguimos desconectar nossa aura da energia coletiva. Nossa vibração se modifica e sai da mesma frequência dos demais. Com esta desconexão, podemos sentir um alivio imediato, uma carga de nova energia e felicidade que nos mostra que estamos bem. É esta a demonstração de que melhoramos e atingimos nosso ideal.
Ter momentos felizes melhoram tanto nossa energia, como fortalecem nosso corpo físico. A saúde é baseada na sensação de alegria e vontade de viver. Sem a conexão com o meio, também nos desconectamos da doença. Podemos passar ilesos a qualquer surto ou epidemia.
O melhor remédio para modificarmos qualquer frequência baixa é o riso, a gargalhada. Se estivermos sendo influenciados por alguma energia externa, uma explosão de risada, de alegria, pode e irá limpar toda a nossa vibração pessoal. Muitas influencias espirituais negativas acabam perdendo a conexão com nossa aura quando temos esta explosão da energia da felicidade e alegria. Teste e verá.
Se você olhar ao seu redor, poderá perceber que, na verdade, a coletividade está ligada pela sensação do desespero, da frustração e da expectativa de catástrofes. Mesmo algumas pessoas que se dizem espiritualizadas, estão conectadas inconscientemente com o coletivo, pela percepção de como as pessoas estão doentes. Até as especulações sobre 2012 podem nos conectar ao ruim. Nenhuma ‘previsão é positiva. Embora sejamos todos parte do todo, devemos aprender a concentrar e direcionar nossa energia de forma única, particular. Se tivéssemos que viver na energia e realidade geral, não precisaríamos encarnar como seres individuais. Aprender a concentrar nosso poder em nós mesmos, é a chave para toda a realização.
Eu sei que nosso tempo está mais curto e que temos a sensação de maior cansaço nestes dias, mas devemos aprender a fazer uma pausa, mesmo que de cinco minutos, para nos deligarmos da correria. Deixe-se fechar os olhos e se conectar com a luz interior ou luz da Consciência. Se todos os dias, durante este pequeno momento, você se permitir ficar ‘sozinho, na sua energia, sem pensar e se conectar a nada da vida cotidiana, poderá se transformar em uma nova pessoa, uma nova energia.
Esquecemos de nos ver como seres individuais. Embora tenhamos rotina e até mesmo família, somos os únicos que podem coordenar nossa vida, nossos pensamentos, nossos sentimentos. Se não nos voltarmos aos sentimentos de vez em quando, quem irá coordenar o que acontece em nosso interior? Dedique-se a você de vez em quando. Deixe-se lembrar de que você é muito mais do que os pensamentos que passam em sua cabeça. O silencio é a melhor cura.
Neste ano de mercúrio, nossa mente tende a ser mais agitada. Se você olhar para sua vida, verá que tudo está mais corrido. Com toda esta vibração, torna-se muito fácil nos envolvermos com a energia geral. Todos estão correndo. Se você se mantiver na energia coletiva, perderá o poder de realização e paz individual. Em um momento de agitação, a melhor atitude é a calma, a tranquilidade e a paz. Permita-se fechar os olhos e respirar tranquilamente por apenas cinco minutos. Toda esta conexão com o interno, com o mestre interior, será a chave para sair da frequência da massa e se redescobrir como alguém forte, feliz e cheio de vitalidade.
Aproveite.









Liliane Mattoso é taróloga, astróloga, terapeuta quântica e complementar. Formada Terapeuta Complementar- Faculdade Montesssouri. Apresentadora - Programa Mudando a Realidade – Instituto BioSegredo TV. Participação mensal - Programa Simone Arrojo – Radio Mundial. Conselheira site Guruweb. Colunista da Revista América - EUA E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |