Não se iluda com a Felicidade!!
Atualizado dia 3/13/2013 1:11:11 PM em Espiritualidadepor Ricardo Sá
Passamos a vida em busca deste sentimento nobre e misterioso. Muitos gastam toda sua fortuna, tempo e saúde na busca frenética deste Néctar dos Deuses.
Afinal, o que é ser Feliz??? Será que algum dia realmente fomos, ou um dia seremos???
Isto será sempre um mistério...
Nossa vida é sempre feita de momentos, que consideramos ser ruins ou bons, tudo dentro de uma única ótica, individual e intransferível a cada ser. Passamos a classificar as fases da vida, onde achamos ser felizes ou infelizes, com base numa filosofia imposta a nós desde que nascemos. As novelas mostram os "perfis ideais" de felicidade, onde os atos e conquistas podem ser a chave para alcançar tal trunfo e carregamos isto em nossas vidas como uma verdade absoluta.
Mas quando nos deparamos com a realidade de cada um de nós, o que realmente sentimos?
Sentir felicidade não está baseado no fato de ter uma festa para ir, ou o jogo de futebol que irá acontecer e nem na atração que sinto em tal mulher. Isto mostra a confusão nos sentimentos, pois tudo que citei são sentimentos passageiros, que vão mascarar algo dentro de nós que lateja, que é vazio, que é sofrido. Quantos de nós não passa a vida se ocupando com a recompensa imediata de satisfação e se acha Feliz? Sem perceber que a felicidade não está em outra pessoa nem em outro lugar, mas sim, dentro de nós mesmos.
E esta obsessão não pára, cada vez mais, entramos no "jogo" para ganhar, para sermos felizes. Como um viciado que a cada dia aumenta a dose para sentir a mesma satisfação que no começo sentia.
É então que já não há mais coisa no mundo que nos satisfaça, nos agrade. Aquelas coisas e pessoas que nos traziam felicidade, hoje são apenas mais um retrato guardado na instante. Quando o olhamos pensamos, eu fui tão feliz!!!
Mas não nos damos conta, que a felicidade ainda não tocou nosso coração, e que na busca incessante, magoamos pessoas, perdemos valores e nos corrompemos. Morremos. Já não há mais para onde correr, nem ninguém para nos abraçar. Perdemos tudo.
É então, onde o jogo da vida, na obra suprema de Deus, entra em ação. No desespero da carne é onde a alma se une às forças divinas e onde podemos realmente sentir a mão de Deus nos tocar. Quando paramos tudo que fazíamos e olhamos para dentro de nós, podemos perceber, onde a felicidade estava o tempo todo.
Passamos a vida nos iludindo com falsos valores, falsos sentimentos e tudo que precisávamos era olhar, com os olhos da alma, a vida que nos foi ofertada pelo nosso Pai Maior. Temos uma grande missão na Terra, e no seu cumprimento é que realmente alcançaremos a paz espiritual e junto a ela a verdadeira felicidade, oferecida por Deus no começo de nossa jornada.
Então, a hora é agora, tudo que fizemos um dia deve ser questionado, deve ser melhor entendido. Deve haver mudança, radical. A reforma espiritual começa agora, quando sentirmos que nos falta algo, além daquilo que podemos tocar.
A felicidade está dentro, e só depende de nós para realmente alcançá-la, basta querer. Deus está sempre conosco, só depende de nós para ouvi-lo.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: Ricardo Sá Administrador de Empresas, Pesquisador da Doutrina Espírita. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |