Não seríamos nós, os Deuses de Deus?
Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 13/12/2023 13:36:16
O mundo é mesmo uma caixinha de surpresa e nela tem segredos e muitas dúvidas onde ninguém pode afirmar absolutamente nada, porque as verdades são a soma dessa vida atual e de outras que pouco ou nada lembramos.
Todo universo e todas as vidas nele existente é um mistério. Deus poderia nos criar ou não criar, e por que criou? Deus poderia criar só o espírito em perfeição, sem precisar do corpo da matéria. O por quê da vida e da morte? O Por quê das reencarnações? Acreditar ou não nas pautas religiosas, na ciência e na filosofia não tiram as dúvidas. Todos esses mistérios alimentam o misticismo e o ocultismo fornecendo combustíveis para as certezas filosóficas das imaginações.
Apesar da vida e da morte está num piscar de olhos, entre esse curto espaço de tempo a uma longa história. Criar para Deus é, por definição, evoluir, buscar a perfeição. E passou esse espírito de criador para suas criações. Encarnar e reencarnar dentro do mistério da evolução para chegarmos a está perfeição desconhecida no seu acabamento final.
Porém, aparece outro mistério que é absolutamente justificável, afinal, tendo em vista o raciocínio da evolução nos faz acreditar na União final do Criador com a Criatura.
Tudo se torna compreensível de entender a partir do momento que começamos a enxergar o mundo maravilhoso dos sentimentos, das emoções e das criações. Podemos chegar a conclusão que, "todos somos um", criador e criaturas. Obter a certeza que, criar, para Deus, é unir, e unir é voltar para Deus.
Podemos imaginar que Deus se dividiu para suas criações na certeza que no final vamos unir na sua origem? Não seríamos nós, os Deuses de Deus para depois em agruparmos formando um Deus ainda mais poderoso, criando e recriando infinitamente?
Porém, num mundo materialista é preciso mergulhar fundo em nós mesmos e trazer de volta a origem da criação, superando todos os processos da evolução para a união.
É assim que vamos perceber uma notável e frutífera conexão entre a matéria, o espírito e Deus.
BNN
BNN
Avaliação: 5 | Votos: 23
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |