Nem Jesus conseguiu agradar a todos
Autor Cristina Longhi
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 06/09/2015 17:34:54
Não caia mais na tentação e na pretensão de querer agradar a todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo. Entenda que as pessoas são diferentes, e que cada pessoa tem o direito de pensar como quiser. Entenda também que as pessoas chegam a certas conclusões porque para elas aquilo é o certo. E o certo e o errado não existem, é uma questão de opinião somente. É uma questão de ponto de vista. E o ponto de vista pessoal de cada pessoa é criado de acordo com o entendimento que aquela pessoa tem a respeito do assunto.
Portanto livre-se deste peso e se entregue somente a sua opinião. Quando ouvir de alguém que você está errado deve agir sabiamente. Agir sabiamente é analisar o que está por trás daquela opinião. Devemos entender que talvez o outro esteja certo, portanto é preciso tentar entender o ponto de vista do outro e quem sabe aprender uma grande lição para a nossa vida. Outras vezes é preciso somente compreender que aquela pessoa pensa diferente e porque aprendeu diferente. E tudo o que uma pessoa é capaz de conceber na vida sobre um determinado assunto é o que a limita e o que a liberta.
Devemos ter sabedoria para entender que o nosso conhecimento é sempre limitado. Ninguém é dona da verdade porque é impossível saber tudo. Por exemplo, se uma pessoa foi criada acreditando que algo é certo ou errado vai continuar pensando assim até o dia em que conseguir absorver outra ideia a respeito do assunto. Em outras palavras, achamos que algo é certo (ou errado) baseado no que entendemos como certo e errado. Um grande exemplo disso são pessoas que defendem certos pontos de vista (que na cabeça delas é o certo ou errado) sem conhecer novas formas de pensar a respeito. No dia e que esta pessoa se abrir para ver a situação ou aprender diferente vai poder escolher se vai ou não querer continuar com aquele ponto de vista ou se vai deixar aquela velha forma de fazer algo e dar lugar a uma nova forma de ver, de pensar e de fazer algo.
Existe um grande problema quando a pessoa defende uma opinião e não se abre para entender o outro lado. São casos típicos assim de pessoas que acham que só a maneira delas de pensar está certa e se recusam a entender outra forma de pensar. Na religião isso é bem comum. Muitas pessoas acham que só a religião delas é a correta e muitas dessas pessoas nunca pararam para estudar outras religiões e assim obter uma verdadeira opinião sobre o assunto.
Para opinião você precisa entender. E quando a gente entende podemos fazer escolhas. Mas na maioria dos casos as pessoas escolhem vendo somente um lado da questão. É o típico caso de um amigo que chega e fala mal de alguém e você por ser amigo simplesmente concorda sem checar se o que foi dito faz sentido, se está certo etc. Você costuma fazer assim? Está na hora de mudar.
Quando eu digo que nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo é porque ele não tinha a pretensão de convencer ninguém, ele tinha somente a pretensão de passar a verdade dele e a humildade de deixar cada um ter a própria opinião. Faça como Jesus e sua vida será muito melhor!
Avaliação: 5 | Votos: 4
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |