Nós criamos o que pensamos
Atualizado dia 06/04/2023 20:40:20 em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
O ser humano sempre teve a certeza da vida após a morte, passando a respeitar mais os mortos do que os vivos. Com isso, criamos diferentes culturas de despedidas para os que partiram.
Os índios, por exemplo, eram tão respeitados que era proibido passar em seus cemitérios. O respeito pelos mortos é misturado pelos medos. Nada supera nossas mentes, elas conseguem vestir os espíritos de qualquer maneira, é o medo que faz suas fantasias.
Primeiro vieram os castigos dos deuses com eles os medos. Depois as religiões criaram o pecado, os julgamentos, o céu e o inferno e dobraram os sentimentos dos medos.
O ser humano sempre usou o sexto sentido como uma escala de coisas boas e ruins. Mais a lógica é simples, se fazemos o bem e pensamos coisas boas e positivas é natural que iremos para um bom lugar. Sem possibilidade de vir assombrar ninguém.
Porém, para quem pensa coisas ruins e as coloca em prática é certo que não irá para o paraíso. Quem conviveu com as pessoas ruins, suas mentes criam as assombrações por conta dos medos. A morte trouxe medo e tristeza, mas também trouxe a esperança de um encontro com Deus e intensificou a espiritualidade que despertou o amor pela vida.
Deus, em momentos oportunos, envia seus emissários ao planeta para nos libertar do assédio arbitrário da ignorância dominante. Quando percebemos que cometemos um erro, rapidamente voltamos a estudar a lógica. Às vezes precisamos de um breve encontro para despertar os sentimentos adormecidos.
Nada no mundo acontece por nada e tudo dentro de uma sequência. “Quem diria que o oxigênio vem do mar, criando toda uma minuciosa sequência que dá, e mantém a vida, não só a nossa vida, mas toda espécie de vida no planeta”.
Tudo tem sua razão, acredite, tudo segue uma lógica incontestada e a favor da evolução espiritual.
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 25
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |