Nossa Senhora de Garabandal
Atualizado dia 11/21/2024 10:12:03 AM em Espiritualidadepor Patrícia Marques Barros
No dia 18 de junho de 1961 quatro garotas, Mari Loli, Jacinta, Conchita e Mari Cruz estavam roubando maçãs de um vizinho quando escutaram um trovão. Mas as meninas não viram no céu a possibilidade de uma tempestade. Algo semelhante havia acontecido em Fátima e Lourdes. Então elas viram um anjo. No dia 1 de julho o anjo as avisou que no dia seguinte Nossa Senhora iría aparecer para elas. E assim foi. No dia 2 de julho elas viram nossa Santa Mãe, que se apresentou como Nossa Senhora do Carmo de Garabandal.
Os êxtases das meninas eram prolongados. Quando recebiam as visitas celestes elas caíam de joelhos de maneira impressionante, mas não se machucavam. As meninas também sofriam quedas extáticas, caindo e ficando deitadas em posição horizontal. Outro fato excepcional que ocorria por ocasião das aparições foi chamado de "marchas extáticas". Com suas cabeças para trás e sem verem para onde iríam, as meninas marchavam de braços dados para diante e para trás, sem a menor dificuldade, sobre terreno acidentado e perigoso, e algumas vezes com passos tão rápidos que os espectadores não conseguiam acompanhá-las. Além disso, ocorreram levitações e os objetos beijados por Nossa Senhora eram devolvidos corretamente aos fiéis. Mas estes objetos eram muitos e as quatro garotas não sabiam a quem pertenciam.
No dia 18 de Outubro de 1961 Nossa Senhora transmitiu sua primeira primeira mensagem através da(s) vidente(s): "Temos de fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento com frequência, mas antes temos de ser muito bons e se não o fizermos, virá sobre nós um castigo. A taça está a encher-se e se não mudarmos virá sobre nós um castigo muito grande."
No dia 18 de julho de 1962 aconteceu o "pequeno milagre": um ponto apareceu na língua de Conchita e os presentes viram aquele pequeno sinal transformar-se em uma brilhante hóstia na sua boca.
Três grandes acontecimentos futuros foram preditos pela Santíssima Virgem de Garabandal: o Aviso, o Grande Milagre e o Castigo. O Aviso será um fenômeno mundial. Uma Graça de Deus será concedida a cada um de nós. Nós seremos capazer de ver nossas próprias almas como Deus as vê, com o objetivo de nos levar à conversão. Este Aviso servirá pare purificar a humanidade, preparando-a para o Grande Milagre que, pouco depois, vai acontecer em um pequeno bosque de 9 pinheiros da aldeia de Garabandal ("Los Pinos"). Conchita sabe a data do Milagre a anuncia-lo-á oito dias antes. Os doentes ficarão curados, os pecadores converter-se-ão e o incrédulos acreditarão. Como resultado do Milagre, a Rússia converter-se-á. Um sinal sobrenatural permanecerá nos pinheiros depois do Milagre, até o fim do mundo. Se depois do Aviso e do Milagre o mundo não mudar, então o Castigo virá. O castigo virá para o nosso bem, para a nossa conversão, mas as meninas dizem: "O castigo, se não mudarmos, será horrível". Conchita, Jacinta e Loli viram, mas nem sequer têm permissão de Nossa Senhora para descrevê-lo. A intensidade do castigo está intimamente relacionada com a resposta que dermos ao Aviso e ao Milagre.
No mês de janeiro de 1963 as aparições cessaram. Conchita voltou a ver Nossa Senhora quase dois anos depois. No dia 18 de junho de 1965 a Virgem Santíssima transmitiu à vidente a seguinte mensagem:
"Em virtude da minha mensagem de 18 de outubro não ter sido cumprida nem dada a conhecer ao mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles levam muitas almas. Dá-se cada vez menos importância à Eucaristia. Deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade das vossas almas, Ele vos perdoará. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão do anjo São Miguel, quero-vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peçam-nos com sinceridade e nós vos daremos. Deveis sacrificar-vos mais. Pensai na Paixão de Jesus."
As aparições de Garabandal não foram aceitas por muitos membros da igreja. Conchita quis tornar-se religiosa, mas ouviu em sua mente a voz de Deus, que lhe disse para não ficar no convento, como se quisesse dizer que ela iria servi-Lo melhor estando no mundo. Talvez tenha sido também para lhe poupar de interrogatórios e da descrença que Deus lhe disse que não queria que ela seguisse a vida religiosa. As quatro videntes de Garabandal casaram-se e vivem vidas normais, como esposas e mães. Todas elas são muito discretas e evitam falar sobre as aparições, que já estão largamente documentadas através de livros e filmes ("Garabandal, cascata inesgotável" - https://www.youtube.com/watch?v=k_FQ3Funw7A e "Garabandal , só Deus sabe" - https://www.youtube.com/watch?v=VHx0wOeRLbU ).
Duas comissões eclesiásticas investigaram as aparições de Garabandal, que até hoje não foram reconhecidas como autênticas pela igrega. Assim, os eventos de Garabandal permanecem abertos ao sentido de fé dos fiéis.
Fontes:
https://bit.ly/3mJttNc
https://www.apostoladodegarabandal.com/as-mensagens/
https://www.sinaisdostempos.org/sinais/garabandal
https://www.youtube.com/watch?v=k_FQ3Funw7A
https://www.youtube.com/watch?v=VHx0wOeRLbU
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Marques Barros Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |