O amor é irresistível, e a dor também!




Autor Marisa Rosa
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 02/04/2012 12:14:30
Nesse mundo de dualidade, só queremos o que é bom, as benesses da vida, as alegrias, o que é visto como certo, adequado, apesar de tudo isso fazer parte, não é o todo.
O todo é o todo, o bonito e o feio, o bom e o mau, o certo e o errado..., essa é a integralidade que fugimos por toda a nossa vida, ainda mais quando se trata de conteúdos internos a serem olhados e trabalhados.
Não aceitamos, achamos que ignorar o incômodo basta, e simplesmente olhando o que satisfaz tudo ficará bem.
No entanto, não podemos subestimar o nosso corpo, nossas emoções, nossa coisa mais latente enquanto seres humanos, o mais irracional de tudo, nossos instintos, pois daí brota uma verdade do mais íntimo do nosso ser, os nossos gatilhos existenciais, que fazem parte da nossa história e por mais que não seja tão belo quanto gostaríamos, é nesse pontinho que mora o ser integral, e não dual.
Só quando formos capazes de sermos amorosos com nós mesmos, e levarmos esse amor para nossas dores, e para o que não é belo em nós, que poderemos ser seres inteiros e de fato contribuir para o coletivo.
Caso contrário, seremos apenas belos julgadores, apontando os erros alheios, cegos para a própria existência, e se satisfazendo com o certo conquistado.
Quando a dor te chamar, não tarde em ouvi-la, e enquanto isso não for possível invista em sua coragem para se aceitar por inteiro.
Ver o belo no feio, não é ignorar, é compreendê-lo tão profundamente que deixa de ser feio, para simplesmente fazer parte do todo, que está além desses conceitos.
O belo jamais existiria sem o feio.
A cura jamais existiria sem a dor.
E a dor não existiria se não existíssimos.
Paz e Luz.









Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |