Menu
Somos Todos UM - Home

O CÂNCER E OS ASPECTOS POSITIVOS NA MINHA VIDA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor BENILDA SALANI

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 04/10/2011 21:04:11



Quando o médico deu o diagnostico de câncer do meu pai, fui eu a escolhida para ouvir, não foi fácil, mas não sei por que todos me viam forte.
Logo eu, que estava em cacos procurando emendar meus caquinhos para ver se achava um rumo. No primeiro diagnóstico de tumor todos na minha família entraram em pânico inclusive eu... Lembro de ter pedido a Deus: Senhor não leve meu pai agora, não estamos preparados ainda. Ele me ouviu!
Começou a maratona contra doença, eu passei a maior parte do tempo ao lado dele, buscando alternativas para melhorar a vida dele, com fé que a cura aconteceria. Eu tinha a sensação de não ser eu, como se estivesse em uma redoma de vidro que os sentimentos invadiam sempre que estava sozinha. Chorava fazia preces, meditava, lia muito tudo que encontrava, cuidava do meu pai o ser que amei incondicionalmente. Olhava para mim, para a minha família e dizia por quê?
Fiz tantas vezes tantas perguntas e as respostas chegavam, mas eu não aceitava, deixava todas de lado, continuava na mesma pergunta insistentemente. Nesta época eu já era terapeuta e numa sessão com meus pais juntos, veio em forma de intuição que eu deveria ver a doença espiritualmente, foi como se uma mão tirasse o peso do meu coração. Lembro de conversar com meu pai e ele me dizer; filha nada é por acaso, foi um sinal. Passei a observar o que estava acontecendo na minha volta, foi como uma exploração da vida em 3D, 4D ou sei lá quantos ds.
As pessoas que tinham se afastado, aproximaram, pessoas distantes se uniram pessoas que nunca vimos se fizeram amigos pela dor. Todos tinham uma receita, um conselho, um gesto amoroso a nos oferecer. Meu pai tinha vergonha de estar emagrecendo da sua aparência, senti que vaidade estava sendo trabalhado em sua alma, ele era muito vaidoso.
Sempre ofereceu ajuda a todos, agora precisava ser ajudado, aprendeu à humildade, minha mãe nunca aceitou vida pós a morte, passou aceitar com menos resistência. Conheceu solidariedade humana nos hospitais por onde passamos, sorrimos brincamos e nos unimos a irmãos que encontramos no caminho. A Fé estava presente em nossas vidas, até o dia em que ele teve uma crise, foi para a UTI, ficou internado três dias, neste tempo estivemos com ele constantemente, a família dele foi avisada e veio vê-lo, pessoas (família) que estavam intrigadas entraram no mesmo veiculo e partiu ao encontro do meu pai, ele uniu pela ultima vez a sua família, sempre se orgulhou apesar dos pesares das suas raízes simples. Foram permitidos a todos seus familiares se despedir dele, enquanto ele ainda ouvia e sentia, pois apesar do coma, sempre deu sinal que estava sentindo nossa presença. Todos se despediram dele, menos minha mãe e meu irmão, não permitia que ele partisse, estava apegados ao físico. Foi quando chamei os dois e disse; por favor, peça para o papai partir, ele esta sofrendo muito seu tempo aqui já terminou. Na hora meu irmão se revoltou! Quer que eu peça para meu pai morrer? È isso? Você e essas idéias loucas! Depois de um tempo ele me pede para entrar com ele na UTI fizemos uma prece, falamos o quanto o amava, pedimos que partisse em paz (Não foi fácil) ficaríamos bem, minha mãe fez a mesma coisa. Nesta noite meu pai partiu sereno lindo seu sorriso era tão iluminador que ao ver seu corpo físico, tive vontade de rir de alegria profunda, quanto aquele semblante estava pleno, de uma plenitude sem igual.
Na sua despedida não houve tristeza, e sim risos muitos risos. Por mais tristes que todos estivesse havia certa magia no ar.
Depois da partida tivemos que recomeçar minha mãe, eu que nunca fomos ligadas, aprendemos a lidar com nossas diferenças, nós lapidar, meu irmão, eu nós ajustamos também, assim com o passar do tempo vejo como todos cresceram, aprendemos a positividade da doença, nos uniu e ensinou a amar respeitar, cada um com suas diferenças, minha mãe passou aceitar a espiritualidade, hoje esta bem, devido ao desprendimento da visão materialista.
Tive força para continuar a buscar caminhos alternativos, cumprir minha verdadeira missão ajudar as pessoas, muitas são as vezes que a doença é para todos os envolvidos um verdadeiro tesouro em nossa evolução. Aprender amar através da dor não é fácil, mais é compensador.
Se hoje você tem um doente em sua casa, veja que essa doença tem de positivo em suas vidas, pelo menos tente, há sempre um aspecto positivo em tudo que nos ocorre.
Aprendi que todo mal, por mais mal que seja é usado para um bem maior para todos.
Perdeu alguém? Sei que a dor é muito grande, mas compreenda que o amor é maior ainda, foi por esse amor que DEUS nos fez imortal, infinito. Peça ajuda se a dor for sufocadora. Fique bem aqueles que partiram precisam de nossa vitoria terrena, e torcem pelo cumprimento de nossas missões.
Nunca se esqueça de oferecer bons pensamentos e sentimentos aqueles que partiram.

Deixo aqui uma indicação de filmes maravilhosos " Um Caminho de luz, O Presente e Cartas para Deus"


Fraternos abraços de luz.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor BENILDA SALANI   
Contatos: (66) 9643-8121 VIVO (66)-8108-6178 TIM
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa