O COMECINHO DO PRAZER I
Atualizado dia 9/1/2011 12:42:21 AM em Espiritualidadepor Marco Antonio Beck (coaching)
Pois pra mim o comecinho do prazer é o prazer comezinho. O prazer diário das coisas simples, das pequenas curtições e dos pequenos gestos. De que adianta eu inventar Pasárgadas e transas mirabolantes se não consigo curtir um banho demorado, sorrir com o gosto bom do meu jantar ou dar-me de presente uma caminhada num fim bonito de tarde?
O que quero dizer é que o prazer precisa começar por algum lugar - precisa começar hoje para estender raízes na semana que vem, esticar-se dentro de dois meses, florescer em seis e frutificar daqui a um ano. Sem o primeiro passo ele não se estende, não se estica, não floresce e não frutifica. (Viram? Rimou e eu nem pensei nisso quando o prazer que tenho em escrever escolheu os verbos.)
Então, vamos achar nossos prazeres comezinhos e vamos concedê-los a nós mesmos como um brinde -brinde no sentido de presente, de algo legal que vem "de grátis", e brinde no sentido de brindar, bater as taças, celebrar. É assim, começando do começo- um jazz, um telefonema pra alguém especial, um carinho no cachorro, aquela caminhada -, que vamos nos sentindo merecedores do prazer que merecemos.
O primeiro sim pra gente a gente nunca esquece.
Texto revisado
Avaliação: 4 | Votos: 11
Marco Beck é personal & professional coach com certificação internacional. Também trabalha como ilustrador, revisor e ghost-writer, e seu currículo inclui as editoras Abril, Três e Ática, dentre outras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |