Menu
Somos Todos UM - Home

O compartilhar

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Isabel de Oliveira

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 7/23/2009 8:47:18 AM


Você deve sempre compartilhar, pois você está aqui. O amor sempre compartilha. Em algum lugar alguém lhe espera, vá até lá e não precisa levar nenhum presente, leve algo invisível. É difícil explicar a coisa invisível que você está levando, pois é apenas um modo de ser.

Fique aberto com quem lhe espera, não precisa dizer nada, apenas esteja com o seu parceiro, ria, coma, converse. Pode ser difícil para você também, mas aprenda a compartilhar, embora nem sempre lhe entendam. É possível, que no início, você não seja compreendido, porque as pessoas não esperam que os outros compartilhem, ninguém pensa nisso e podem até desconfiar.

Desconfia-se sempre do que não se conhece ou do que não se espera, pois não se pode catalogar ou solucionar. As pessoas gostam de rotular as coisas ou as outras pessoas, mas você não é um mecanismo a ser catalogado. É um ser humano que está pronto para partilhar, envolver-se, comparar.

Você é como uma flor, um florescimento da consciência humana, exatamente como quando uma flor aparece numa árvore, indicando que a árvore está florescendo e logo dará frutos. A árvore está pronta e as flores são a sua beleza, e o seu êxtase antes de começar a frutificar; porque frutificar é realizar, é chegar ao clímax, atingir o crescimento e por isso, antes, alegra-se com as flores, como você se alegra em comprar ou compartilhar porque você também está crescendo, você tem uma árvore interna pronta para o salto que está por acontecer a qualquer momento e antes do acontecimento todo o seu ser desfruta a alegria de ter se completado quando começa a participar.

Você esperou muito tempo e agora chegou o momento. Depois de uma longa espera todo o seu ser floresce, leve esse florescimento aonde for. E comece a pensar em reparti-lo com quem ama. Não escute apenas minhas palavras, é preciso que você se sinta florescendo dentro de você, senão não poderá repartir.

Abra-se à vida, sem desejos, mas quando o desejo chegar, deixe-o acontecer e desfrute-o como se fosse uma graça; mas não planeje o seu desejo, nem pense nele, deixe que ele simplesmente apareça. Pensar é corromper, é falsificar o desejo.

Não confunda pensamento com inteligência; quando a inteligência existe, não precisa do pensamento; você reage imediatamente ao que lhe estimulou, não precisa pensar o que deve fazer, a inteligência está presente e reage por ela mesma. A inteligência é como um espelho; reflete. O pensamento é um substituto.

Não pense no desejo, deixe que ele venha e você simplesmente reagirá, refletirá como um espelho. Não planeje com antecipação, planejar é repetir o que fez no passado, aí você não vive, você fica no passado e comete os mesmos erros desnecessariamente. Não carregue modelos de comportamento; sempre que acontece um problema, se você busca o modelo no passado para agir conforme sua memória, você perde.

A vida é sempre nova, os modelos são sempre velhos. A vida é como um pássaro no céu, voa e não deixa vestígios e o céu continua tão vazio como antes. Seja como um pássaro, mova-se de acordo com o que o momento lhe solicitar; de acordo com o que a sua inteligência lhe disser naquele instante.

Em amor não se planeja; que adianta pensar: quando encontrar o meu amor eu o beijarei, eu o abraçarei, etc.  Se você planejar, você poderá não ser espontâneo, nem contar consigo mesmo, é até possível que, planejando, esqueça-se realmente de encontrar o seu  amor.

Todavia, por medo de esquecer-se de quem ama, é que você planeja, força-se a ser lembrado. Se o amor existe não precisa pensar a respeito, pois o pensamento é um substituto, cria uma ilusão da realidade.

Você pensa: eu verei o meu amor e sorrirei: aí o sorriso vem aos lábios mas não sai do coração, é como um quadro pintado, não está borbulhando dentro de você. Se você sorrir, que seja de dentro de você, se ficar com raiva, que seja de dentro de você, se você ama, ame dentro de você e com todo o seu ser; partilhando.

Se você não quer saber de nada, não queira saber de nada, não queira saber com todo o seu ser. Assim as pessoas sabem que não podem contar com você e não fica iludindo-as e iludindo-se. Isto é que ser virtuoso e digno de confiança. Haja o que houver, o que existe, é verdade.

Não use máscara, viva a sua realidade, mas para isso, seja real com você mesmo. Se for irreal com você, os outros lhe verão com desconfiança e só poderá contatar com quem vai enganar-lhe também. Se você é real, você é divino e o mundo desaparece, porque o mundo é ilusório.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa