O Embornal de Silas
Atualizado dia 17/09/2020 20:09:58 em Espiritualidadepor Wilson Francisco
Fiquei feliz com essas palavras do Fernando, cliente e amigo há tempos.
A vida aqui na Terra é um projeto que organizamos antes de nascer e procuramos aplicar, durante nossa existência.
As ferramentas são inúmeras. Pais, irmãos, a sociedade, a religião. São muitas sim. E você ao longo do caminho vai escolhendo o que é melhor e aplicando.
Silas, meu cunhado, já deixou o corpo e deixou marcas em meu caminho. Era bom parceiro no dominó, passávamos horas nos divertindo.
Um dia, me chamou para uma aventura. Entrar numa mata nativa existente na região rural de Monte Sião. Fomos. Pegou um embornal, encheu de apetrechos. Fiquei curioso. Ele disse: vamos precisar.
Entramos na mata virgem as 9h. Toda agreste, fechada. Espinhos, atoleiros, mosquitos. Para cada situação, ele enfiava a mão na sacola e tirava algo. Senti uma picada, inchou na hora e sangrou. Ele pegou na sacolinha mágica uma pomada. Passei. Curou na hora.
Comemos frutas silvestres, que achávamos pelo caminho e por volta de 16h saímos de lá. Tinha chovido, não vimos chuva. Uma aventura extraordinária.
O que me impressionou mesmo, por isso estou relatando esse episódio pra vocês, foi o embornal. A sacolinha mágica.
Silas era pouco religioso, homem simples, trabalhador. Sua cultura era limitada, segundo o protocolo humano.
Agora, seu conhecimento da vida e como viver eram expressivos. Sábios
Ele mostrou isso amplamente, nessa experiência que realizamos. Sua sacolinha tinha sempre o que a gente precisava. Não houve imprevistos.
A vida pede a cada um de nós a coragem, sabedoria e audácia. Há mistérios? Sim. Todas as ferramentas que trazemos ao nascer, tem utilidade e são funcionais na sua vida! Nem sempre.
Pais falham, amigos abandonam, desemprego, grandes amores, prosperidade. Tudo envolve sua existência. Nossa! Quanta coisa, né?
Agora, o que mais afeta a criatura é o imprevisto! Puxa vida! Se eu tivesse pensado antes!
Pois é, o Silas pensou tudo antes. E o Fernando?
Ele veio contar, com alegria: estou me reeditando. Ou seja, está recompondo sua história, sua vida, seus sonhos. Ele pensou depois.
Errou? Hora de corrigir! Esqueceu!? Há tempo pra buscar!
Que coisa linda, reconhecer que errou, que se esqueceu. Ter a coragem de recomeçar e refazer é muito expressivo.
Se você puder evitar os imprevistos, carregando ao seu lado o embornal do Silas, tudo bem. E se você está se reeditando, como o Fernando, ótimo.
Nunca desista de você. Antes de nascer foi elaborado um plano, um projeto. Fazer você viver uma vida feliz aqui na Terra. Sabe quando?
Em qualquer tempo. Você pode mudar tudo. Maria Tereza de Jesus, na Penitenciaria do RJ, fazia motins, agredia tudo e todos. Já bem idosa resolveu ser diferente. Teve uma revelação de Deus. E mudou sua vida!
Quase não a reconheci, nesse reencontro. Era agora educadora, escrevia livros e voltou para a vida social. Pra viver seu prazer com inteligência e amor.
* Embornal: pequena bolsa ou saco, a tiracolo, para transporte de alimentos, ferramentas.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 19
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |