Menu

O mundo não acaba, evolui

Atualizado dia 11/8/2023 11:46:08 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo da nossa história percebemos que o ser humano é um propagador de notícias ruins e desagradáveis, um imaginário de catástrofes, que não leva em consideração seu início bruto, ignorante e insensível. 
Apesar de tudo, a inteligência do ser humano evoluiu, ainda que sua brutalidade e crueldade estejam enraizadas. O ser humano é conquistador e ao longo da sua evolução desenvolveu os sentimentos e as emoções. O ser humano é acostumado aos perigos e até gosta deles e os procura para vencer os desafios periculosos colocando em risco sua própria vida. 
 
Não é fácil limpar um rio de lama e transformá-lo em água limpa, essa é nossa história, com as veias cheias de sangue sujo, com os espíritos pesados pela brutalidades; purificá-los dentro do livre arbítrio, é um grande desafio. 
 
Quando pela primeira vez o espírito enxergou a luz, ficou maravilhado e despertou o desejo de chegar até Deus. 
 
Hoje, o planeta passa por sete guerras simultâneas, talvez com envolvimento direto de dez milhões de pessoas e indiretamente umas trinta milhões, números imaginários, porém, o planeta tem mais de sete bilhões de habitantes e, mesmo assim, o ser humano não consegue espalhar os bons acontecimentos, as boas ações que acontecem a todo instante no planeta. 
 
As pessoas olham para os livros de história, e toda história se torna sagrada porque conta a evolução da raça humana e qualquer um, que esteja num lugar profano, num país em guerra e sem ter a noção do tamanho do planeta e de sua população, só pode imaginar e profetizar situações futuras ainda piores. Mesmo com muitas batalhas e guerras sangrentas, o ser humano caminha em direção à paz e um planeta sustentável. É uma imaginação? Não, é a história do mundo e sua evolução. 
 
Jesus despertou o amor e mostrou a fé e a paz, mesmo no meio da tormenta e não fugiu dela. Tem muita gente vivendo uma vida boa espalhando o caos e colocando medo nas pessoas e ainda imobilizando-as de qualquer reação, deixando-as estáticas em orações. 
 
As orações servem para o despertar da fé e buscar sentimentos internos que o fazem encontrar os milagres e vencer os desafios. 
 
O povo unido no amor jamais será vencido, isso é uma ação e uma reação esperada por Deus. Não podemos deixar que nossas mentes sejam conduzidas para o mundo imaginário do medo. Devemos pensar mais num futuro cada dia melhor; a cada maldade, vem o despertar da dor que faz brotar o amor. 
 
As histórias mostram as lutas e mortes, mas também mostram a compaixão, a empatia, a gratidão, o amor e as evoluções.

BNN
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa