O Natal está chegando
Atualizado dia 12/17/2012 10:50:47 PM em Espiritualidadepor Myriam Durante
Acho que nessa época nós devemos rever como foi o ano que está terminando, o que temos a agradecer e o que poderíamos ter feito diferente. Fazendo essa reflexão, vejo que tenho muito o que agradecer: sou uma pessoa feliz e realizada. Não tenho tudo o que quero e tenho muitos problemas também. Mas procuro colocá-los no seu devido lugar.
Sou feliz e realizada ao lado da minha família, com o meu trabalho, com as minhas pesquisas, com os meus amigos e é isso que importa. Quando um problema aparece, analiso o que posso fazer e resolvo da melhor maneira possível, seguindo em frente depois disso.
Nada me deixa jogada no sofá por muito tempo; por isso, eu queria dividir a minha experiência com vocês. O que deve vir em primeiro lugar é o autoconhecimento. Esse sim é o grande caminho. A única coisa impossível na vida é fugirmos de nós mesmos e, ainda assim, a maioria dos seres humanos é um completo desconhecido para si próprio. Não demore para percorrer esse caminho.
Depois de buscar o autoconhecimento, é preciso acreditar em si mesmo. Acredite em você, mesmo que isso lhe pareça difícil. Modifique o seu jeito de ser. Acredite que tudo o que você repetir com insistência e acreditar, de verdade, acabará se tornando verdadeiro. O real conhecimento chega até nós quando nos sintonizamos com a nossa alma. Aí, sim, percebemos que ele já está dentro de nós.
Em seguida, peça e tenha fé. Por muitos anos, eu me perguntava "qual é o caminho", "como fazer", "o que fazer" e o "porquê das coisas". Demorou bastante, mas a espera valeu muito a pena. Eu pedi, acreditei e tive as respostas e hoje sou muito feliz por isso.
O próximo passo é praticar a autossugestão. Eu recomendo essa frase para todas as pessoas que atendo: "todos os dias, sobre todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor". De tanto você repetir essa afirmação, ela se transformará em uma crença que se refletirá em novas atitudes. Muito simples, não? Mas tenha certeza, ela funciona. Por isso, tenha cuidado com o que você anda afirmando. Mude suas afirmações e tenha um olhar mais afetivo sobre você mesmo.
Por último, mas não menos importante, siga sua intuição. Se você não sabe o que gosta de fazer, talvez tenha parado de ouvir a si mesmo há muito tempo. Muitas pessoas se modificam apenas para agradar aos outros. Procure se escutar mais. Ouça a sua intuição. Ela não é uma voz alta e clara dizendo faça isso ou aquilo. Tem apenas um sentimento, uma certeza. Um contato consigo mesmo e com Deus.
Entenda que para mudar, é preciso tentar e fazer coisas diferentes. No meu site, eu disponibilizei um relaxamento que você pode fazer quantas vezes quiser. Ele demora só 15 minutos, mas fará muito bem para você. Antes de achar que é besteira ou ter qualquer tipo de preconceito, tente. Faça e depois julgue. Tenho certeza que ele irá ajudá-lo.
Faça disso um hábito. Pratique o relaxamento ou uma meditação todas as noites e acredite em você. Assim, com certeza, você será mais leve e feliz. Espero que você também encontre o seu caminho e seja tão feliz como eu sou. Desejo-lhe tudo isso do fundo do meu coração.
Feliz Natal. Um grande beijo e até o mês que vem.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |