Menu
Somos Todos UM - Home

O Poder do Pai Nosso 4

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Kojji Narimatsu

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 4/12/2011 10:31:24 AM


O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Alguns seguidores de teorias sócio-antropológicas acreditam que o pão que se pede é o sustento diário, porque naquela época havia muita miserabilidade. Mas pelo lado espiritual, o pão diário significa a sabedoria, como referido por Ele em Mt 4:4 : “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Se Jesus entende que o mais importante não é o pão, mas a palavra de Deus, é relevante que o sentido espiritual desta petição seja a sabedoria divina. Por isso devemos buscar a palavra de Deus. Ouvir atentamente o que pede a palavra, meditar no seu sentido profundo, para estar alimentando nossa alma.

O pão que pedimos diariamente é também o Pão de Vida, o Corpo de Cristo, nosso alimento espiritual, celebrado na Eucaristia, que revela a virtude da partilha para que todos tenham abundância material e espiritual. Os que possuem mais devem partilhar com os que não possuem. Dessa forma se instaura o Reino de Deus: através do amor cristão.
Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam
Nesta petição está inserida uma sabedoria espiritual muito preciosa, que pede que perdoemos os que nos ofendem, porque é assim que seremos perdoados por Deus, em nossas faltas com Ele. Se deixamos de dar atenção a Deus, devemos perdoar quem não foi atencioso com a gente. Se deixamos de compreende-Lo, temos que perdoar quem não nos compreendeu, enfim devemos perdoar a todos que faltaram para conosco. Perdoando o semelhante teremos um mundo melhor, sem exclusões, sem separações, sem mágoas, sem vinganças, sem ódio.
Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Esta ultima petição está bem clara, reconhece a fraqueza da nossa carne, e pede para que não caiamos em tentação e nos dê o livramento de todo o mal. O significado profundo desta oração é pedir por discernimento e força. Deus não nos obriga a nada, somos livres para escolher entre o bem e o mal. O bem é o caminho estreito e exige perseverança e dedicação; o mal, por sua vez, é o caminho largo, é tentador, sedutor e mentiroso. Por isso temos que ter forças e discernimento, para não sucumbir a ele.

Enfim, a Oração do Senhor resume todo o processo salvífico de instauração do Reino de Deus, contém os principais ensinamentos de Jesus para uma vida santa e harmoniosa. Ao mesmo tempo em que há petições, estas mesmas contem os ensinamentos que devemos seguir para a construção de um mundo mais justo e fraterno. O Pai Nosso nos ensina a viver de acordo com a Palavra de Deus. Amém.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kojji Narimatsu   
Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa