O que é a Sintergética?
Atualizado dia 6/6/2009 2:28:01 PM em Espiritualidadepor Jose Sayan
A doença se concebe como uma conseqüência da fricção entre esses níveis de consciência. Eliminar essas fricções, permitindo o livre fluxo da energia no sistema, é um dos propósitos da Sintergética. Possui uma visão holística e integrativa, enxerga o paciente como um todo e totalidade biopsicosocial, que está em permanente relação com o meio que a circunda. É dizer que a medicina resgata o homem para o contexto vivo de sua humanidade, é somente como um mecanismo no qual se pode mudar alguma peça. Não pretende ser uma especialidade a mais, tampouco nega a ciência nem a medicina convencional; ao contrário, se sustenta firmemente em algumas disciplinas como a biologia molecular, medicina interna, psiconeuroimunologia, física quântica, biofísica, psicobiologia e psicologia transpessoal, entre outras, resgatando o melhor de cada campo terapêutico para que, dentro de uma prática coerente, possa estar a serviço da humanidade.
Na prática, o fundamento básico da Medicina Sintergética é reconhecer no paciente a existência de um corpo vital e energético de caráter eletromagnético. Este representa o nível de intercâmbio de todas as energias que circulam no organismo, sendo sensível entre outros estímulos sutis à luz, imagens mentais e campos eletromagnéticos aos quais se relacionam sem que exista um contato físico direto. Converte-se assim estes estímulos em ferramentas básicas da terapia. Dessa maneira, atua sobre os corpos sutis e é possível ter um efeito sobre o corpo físico que precipita a energia e dá forma à matéria. Sendo matéria e energia, vibrações correspondentes e freqüências diferentes.
A terapia de modulação energética atua no nível do sistema energético vital e neuroendocrinológico do organismo que é sensível a estímulos vibratórios sutis como filtros de substâncias orgânicas, sistemas de condução de sinais, luz, laser, ondas de forma, cores, campos magnéticos, isovacunas, informações e essências de substâncias vibracionais e sistemas de ressonadores de arquétipos mórficos (Sistema RAM) que recebem, processam, transmitem e aumentam a informação e a energia. Complementam-se com a medicina natural, vitaminas, oligoelementos, antioxidantes e dietas.
A Sintergética desespecializa, descentraliza, integra psicologia e medicina, sanação e ciência. Descobre tecnologias e métodos simples para trabalhar com a energia do próprio paciente. Restaura a conexão entre a biologia, as ciências humanas e as ciências espirituais. Mas, sobretudo, permite ajudar onde aparentemente tinham se perdido as possibilidades de cura.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 41
Terapeuta Pós-Graduado em Sintergética, Auriculosintergia e Neurosintergética. Com estudos em acupuntura, cromoterapia e Master Reiki Sistema Usui. Atende em Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e para agendar uma consulta envie um e-mail ou ver na Agenda de www.sintergeticabrasil.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |