Menu
Somos Todos UM - Home

O QUE É O RECANTO?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 25/04/2019 11:26:07


O Recanto é o momento que entramos em meditação. Assim era feito pelos indígenas tupis, guaranis e tupãs. A história nos conta que esses índios tiveram o aprendizado do Recanto por homens com vestimentas estranhas, bem diferentes dos silvícolas da época e sabemos que foi parte dos Incas que estiveram sondando as terras desconhecidas e depois vieram os Astecas que também, se desenvolveram pesquisando nossas terras brasileiras.

Essas tribos foram extintas ou quase, por haver alguns índios que andam ainda por aí.

O Recanto é conhecido por mais de cinco mil anos e dizem que Confúcio, depois Buda e ainda Jesus de Nazaré aprenderam com pessoas com vestimentas estranhas.

Mas, o Recanto tem a grande vantagem de combinar com todos os tipos de exercícios mentais com definida graciosidade e que todos os povos praticam o Recanto com muito carinho e atenção. Apenas os que praticam o Recanto conseguem manter o equilíbrio em tudo que fazem na vida.

O Recanto pode dar as pessoas que vivem no ritmo veloz das cidades industrializadas, um fator de compensação em suas vidas, ele relaxa a mente assim como o corpo, auxilia a digestão, acalma o sistema nervoso, é benéfico para o coração e a circulação sanguínea torna flexivas as articulações e rejuvenesce a pele.

O Recanto, sempre que for exercitado, deverá estar com a mão direita no “Magistralem Speculum, com a plaqueta de cobre e o cordão do amor.

Todos podem praticar o Recanto, temos conhecimento que um grande adepto da nossa religião/filosofia descobriu o Recanto com 60 anos, estava enfartado e não podia sair de casa, começou a exercitar o Recanto e viveu até aos 90 anos e desencarnou lúcido, viveu uma vida alegre e participante porque nada mais sentiu.

Sim, o “Recanto” e o conjunto do “Magistralem Speculum será o caminho para se viver bem, porque ele nos traz o caminho da construção da nossa “Paz”, tendo ela, temos tudo em nossa vida.

No começo a pessoa terá dificuldade em formar o seu Recanto, mas aos poucos tudo irá ficando claro e bonito em sua mente e aí começa a caminhar para uma grande fartura de alegria e vontade de viver, lucides em tudo que se faz.

Outro dia me perguntaram o que acontece com os adeptos do “Amor Entre os Povos”, que se tornam pessoas bonitas, tanto crianças, adolescentes, homens, mulheres e os idosos, eu respondi: “Venham me ver”; e vieram. Já estão se achando bonitos.

Não há necessidade de um local especial, com uma cadeira bonita, etc., desde que possua o “Magistralem Speculum, a Plaqueta em cima doMagistralem, na parte inferior, e com a mão direita em cima deles, na outra mão esquerda o cordão do amor no dedo médio.

Eu tenho certeza e todos os grandes mestres afirmaram que esses exercícios são os melhores e que leva os praticantes a saúde, alegria e a longevidade porque com a mente em equilíbrio e com esse exercício a oxigenação e a circulação adequada no sangue impedem que as pessoas se pareçam velhas.

Porque você está fazendo esse exercício todos os dias, está indo em busca de sua felicidade sem medo e as portas se abrirão onde menos esperar. Por isso os grandes estudiosos, todos os monges e os Mestres afirmam que se estiver com apego exagerado ao dinheiro irá sofrer demais e não irá conseguir ganhá-lo, é por este motivo quantas pessoas que dependem desse ganho passam a sofrer.

Mas se a pessoa praticar o exercício do Recanto terá a leveza e a energia suave e com certeza irá ganhar três vezes mais e poderá dar um grande conforto aos seus e ajudar uma infinidade mais de pessoas, porque irá banir da sua vida a inquietação, a ansiedade e será sempre uma pessoa vencedora.

Não é só no dinheiro também exagerar no amor, com certeza, será uma pessoa sofrida e nunca terá nada para que possa fazer você ter maiores condições de construir a sua felicidade, onde passará a ser uma pessoa insegura que o único caminho aberto será de inveja e ciúmes, porque passará a um estado mental de sovinice e miserabilidade que muito prejudicará a sua saúde física.

Com os exercícios do Recanto você alcançará uma camada de firmeza e beleza, porque não se apegará ao pão nosso de cada dia ou amar como só você sabe amar.

Com o exercício do Recanto irá entregar a sua vida a Deus e Ele lhe dará o necessário para amar e ter Paz, nunca faltará nada a você, irá viver com abundância.

Será uma pessoa liberal porque irá educar outras pessoas amorosamente e irá fazer a caridade com as mãos abertas, nunca irá faltar nada a você.

O exercício do Recanto, que é praticado na nossa religião/filosófica, só traz conforto espiritual, mental para construir a Paz.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa