Menu
Somos Todos UM - Home

O que o filme “Comer, rezar e amar” tem a ver com a sua vida?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Caio Cesar Santos

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 07/10/2010 15:29:57


Comer, Rezar, AmarEsta semana fui ver o filme "Comer, rezar, amar" e, como já era esperado, senti a grande admiração das pessoas por este bestsellerpremiado mundialmente. Resolvi compartilhar percepções e fazer uma analogia desta história com nossa vida pessoal e profissional.

No filme a autora do livro, Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts, questiona sua vida aparentemente bem sucedida - formou-se em psicologia, casou-se apaixonadamente, comprou sua casa própria, tinha um bom emprego, amigos etc. - por sentir que suas conquistas perderam o encanto com o passar do tempo.

Na visão de Liz, viajar por um ano parece ser a aventura ideal para este reencontro. Talvez seja o sonho de muitas pessoas, mas que é deixado de lado quando colocamos nossa atenção em assuntos que nos desafiam a seguir em frente: dinheiro, trabalho, família, tempo etc.

Eu acredito que a verdadeira viagem para descobrirmos o sentido da vida é para dentro de nossa consciência. A paz e segurança que buscamos está dentro de nós, em nossos valores/crenças e a cada escolha. Existem técnicas para isto e não precisamos abandonar tudo ou passar um ano viajando para nos encontrar. Mas, que mal tem curtir esta aventura e sentir um pouco desta emoção?

Há praticamente um ano atrás escrevi um artigo chamado: "Dê um "olé" em seus medos, seja criativo e viva de verdade!". Na época escrevi, basicamente, sobre o grande desencorajamento que recebemos do mundo a nossa volta quando decidimos seguir nossos sonhos, buscar um propósito maior e seguir o que acreditamos ser o nosso caminho (sem ter que corresponder às expectativas das outras pessoas). "Vai estudar, trabalhar e toma vergonha na cara que essa besteira de seguir seu sonho passa rapidinho!"

E passa mesmo! Com Liz Gilbert não foi diferente: quando ela decidiu ser escritora, as pessoas a sua volta perguntavam se ela não tinha medo de passar fome na vida. Na época a pergunta que ela gostaria de fazer para as pessoas era: "E você? Não tem medo de se tornar um engenheiro químico e nos final da vida se sentir frustrado?"

Quero te convidar para rever o artigo, assistir ao maravilhoso vídeo onde ela compartilha seus desafios e compartilhar sua opinião.

Clique aqui e boa leitura!

Forte abraço e ótima semana a todos!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa