Menu
Somos Todos UM - Home

O que ocorre após a morte - parte III

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Erasto Magalhães Jr.

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 5/7/2008 8:03:18 PM


Parte III
O mundo astral tem muitos pontos em comum com o físico; como o físico, apresenta aspectos diversos para pessoas diversas, e mesmo para a mesma pessoa em períodos diversos de sua trajetória. É o lar das emoções e pensamentos inferiores; as emoções são muito mais fortes naquele mundo do que neste.

Quando uma pessoa está desperta não podemos jamais ver aquela parte maior de sua emoção; sua força se esvai ao por em movimento a matéria física mais densa do cérebro. Assim se vemos um homem demonstrar afeição aqui, o que podemos ver não é o todo de sua afeição, mas só aquela parte dela que restar depois de este outro trabalho ter sido feito.

As emoções portanto avultam muito mais na vida astral do que na física. Elas de modo algum excluem pensamento superior se forem controladas, de maneira que no mundo astral tanto como no físico um homem pode devotar-se ao estudo e ao auxílio aos outros, ou ele pode desperdiçar seu tempo e vagar inconseqüente.

O mundo astral se estende quase até a distância média da órbita da Lua; mas ainda que todos os seus domínios só sejam franqueados aos habitantes que não tenham permitido a redistribuição de sua matéria, a grande maioria permanece muito mais perto da superfície da Terra.

A matéria das diferentes subdivisões daquele mundo se interpenetram com perfeita liberdade, mas há no conjunto uma tendência para a matéria mais densa assentar-se junto ao centro. As condições se assemelham muito às que obtemos num balde dágua que contém em suspensão diversos tipos de matéria de vários graus de densidade. Se a água for mantida sempre em movimento, os diferentes tipo de matéria se difundirão por toda ela; mas a despeito disso, a matéria mais densa é encontrada em maior quantidade mais perto do fundo.

De modo que ainda que não devamos pensar nas várias subdivisões do mundo astral como ficando umas sobre as outras como camadas de uma cebola, não obstante é verdadeiro que o arranjo comum da matéria daquelas subdivisões assume um caráter semelhante.

A matéria astral interpenetra a matéria física precisamente como se não estivesse ali, mas cada subdivisão da matéria física tem uma forte atração pela matéria astral da subdivisão correspondente. Daí se evidencia que cada corpo físico tem sua contraparte astral.

Se eu dispuser de um copo de água sobre uma mesa, o copo e a mesa, sendo de matéria física em estado sólido, serão interpenetrados por matéria astral da subdivisão mais baixa. A água no copo, sendo líquida, é interpenetrada pela matéria astral da sexta subdivisão; enquanto que o ar que rodeia ambos, sendo matéria física em estado gasoso, é inteiramente interpenetrado pela matéria gasosa astral - isto é, a matéria astral da quinta subdivisão.

Mas assim como o ar, a água, o copo e a mesa são igualmente interpenetrados todo o tempo pela matéria física mais fina que chamamos etérea, também todas as contrapartes astrais são interpenetradas pela matéria astral mais fina das subdivisões mais altas que correspondem à etérea.
Mas mesmo o sólido astral é menos denso que o mais rarefeito dos éteres físicos.

O homem que se acha no mundo astral após a morte, se ele não se submeteu ao rearranjo da matéria de seu corpo, perceberá apenas pequena diferença da vida física.

Ele pode flutuar em qualquer direção à vontade, mas na verdade ele usualmente fica nas vizinhanças a que está acostumado. Ele ainda é capaz de perceber sua casa, seu quarto, sua mobília, seus conhecidos, seus amigos.

Os vivos, quando ignoram sobre os mundos superiores, supõem ter "perdido" aqueles que deixaram seus corpos físicos; mas os mortos em nenhum momento têm a impressão de que perderam os vivos.

Atuando como estão no corpo astral, os mortos já não podem ver os corpos físicos dos que deixaram para trás; mas vêem sim seus corpos astrais, e como estes na forma são exatamente iguais ao físico, estão perfeitamente cientes da presença de seus amigos.

Eles vêem cada um rodeado por um tênue ovóide de névoa luminosa, e se forem observadores, podem perceber várias outras pequenas alterações no ambiente; mas pelo menos lhes fica bem claro que não se foram para um céu ou inferno distantes, mas ainda permanecem em contato com o mundo que conhecem, ainda que o vejam de um ângulo um tanto diverso.

O morto tem o corpo astral de seus amigos vivos obviamente diante de si, portanto não pode pensar neles como perdidos; mas enquanto o amigo está desperto, o morto não será capaz de fazer impressão nenhuma sobre ele, pois a consciência do amigo então está no mundo físico, e seu corpo astral está sendo usado somente como uma ponte.

O morto não pode, pois, comunicar-se com seu amigo, nem pode ler os pensamentos superiores de seu amigo; mas ele verá pela mudança de cor no corpo astral qualquer emoção que o amigo possa sentir, e com pequena prática e observação ele poderá facilmente aprender a ler todos aqueles pensamentos de seu amigo que têm em si algo de egoísmo ou desejo.

Quando o amigo cai no sono toda a situação se altera. Então ele também está consciente no corpo astral lado a lado com o morto, e podem se comunicar em todos os aspectos tão livremente como o poderiam durante a vida física. As emoções sentidas pelos vivos reagem fortemente nos mortos a quem amam. Se aqueles dão vazão à dor, este não pode senão sofrer severamente.

As condições de vida após a morte são quase infinitas em sua variedade, mas podem ser imaginadas sem dificuldade por qualquer um que se dê ao trabalho de entender o mundo astral e considerar o caráter da pessoa em questão.

Aquele caráter não é no menor grau alterado pela morte; os seus pensamentos, emoções e desejos são exatamente os mesmo de antes. Ele é em todos os sentidos o mesmo homem, tirando-se o corpo físico, e sua felicidade ou miséria dependem da extensão em que a perda do corpo físico o afeta.
Continua....

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Erasto Magalhães Jr.   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa