O Recomeçar de um Novo Ano
Atualizado dia 12/25/2009 11:52:22 PM em Espiritualidadepor Guilhermina Batista Cruz
No início de um novo ano, sempre fazemos várias projetos para nossas vidas. Acendemos a luz divina da esperança e prometemos a nós mesmos que vamos melhorar, que vamos ser mais tolerantes, que vamos ter mais paciência com o nosso próximo, enfim, que vamos cumprir tudo aquilo que programamos para o ano que se inicia.
Isso é gratificante. Pois estamos trabalhando o nosso campo mental em nosso próprio benefício. É muito bom preenchê-lo com energias positivas do bem comum, fortalecendo a fé através da prece, e procurando na comunhão com Deus e na prática diária dos seus ensinamentos, um melhor desenvolvimento para o espírito.
Para que tudo isso que programamos se torne realidade é necessário que tenhamos disciplina, força de vontade e muita perseverança para levar à frente esses projetos de vida, no ideal de paz, de amor, de solidariedade em benefício de toda a humanidade. Se cada um de nós fizer a sua parte, acreditando sempre na força superior que emana de Deus, com certeza teremos um mundo melhor.
Várias mentes unidas para fazer o bem criam uma corrente de força positiva, ajudando a nós mesmos e todos aqueles que necessitam de luz. Tanto encarnados como desencarnados. Pois, com o pensamento voltado para Deus, fazendo da prece a nossa força motriz, o resultado virá, porque Deus jamais nos deixa sem respostas e abandonados. Não é o ano que recomeça que faz com que as mudanças aconteçam. O que nos impele para diante é o nosso interior, é a nossa força de vontade em construir uma nova vida.
Então vamos fazer de nós, seres criados para evoluir de acordo com as Leis Divinas, filhos dignos de serem chamados cristãos. Já falamos em artigos anteriores que a prece é o maior antídoto contra todos os males. Assim, o mais importante é acreditar em Deus e confiar Nele. Com a mente voltada para o bem, com a consciência tranqüila, haveremos de vencer todos os nossos obstáculos.
Renovemos nossos votos de melhoria interior e agradeçamos a Deus por todos os ensinamentos que nos foram proporcionados no ano que se finda.Que Jesus nos ilumine e que nos dê muita disciplina para levarmos à frente nossa tarefa aqui na terra.
Agradeçamos a Deus com nosso coração repleto de amor:
"Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.
Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam". (Canção Nova)
Paz e Luz a todos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |