Menu
Somos Todos UM - Home

O Senhor dos Anéis

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Liliane Dias Barbedo

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 7/11/2008 7:28:16 PM


Estava assistindo ontem, novamente, ao filme O Retorno do Rei, a última parte da trilogia dessa belíssima obra de Tolkien transposta para o cinema pelo diretor Peter Jackson.
E, mais uma vez, ao final, não consigo conter as lágrimas ao ver o personagem Sam carregar seu amigo Frodo, já extenuado, sem forças, pela montanha acima, onde ele deve jogar o Anel no fogo de um vulcão, para que ele seja destruído e com ele as forças do Mal que o forjaram.
Fiquei refletindo em qual a razão desse filme me tocar tanto, me emocionar e me fazer sentir uma saudade indizível. E concluí que é porque ele fala de amor, de amizade, de fidelidade, de compromisso, de honra. Fala de amigos que são de origens e raças diferentes, mas que juntos abraçam uma jornada cujo final é imprevisível. Fala de um encontro que os transforma e cujos acontecimentos forjam uma amizade e laços afetivos duradouros.
Nesse episódio, uma batalha final vai acontecer, onde se confrontarão o Bem e o Mal. Um dos aliados do maior símbolo do Mal, o mago Saruman, destrói árvores para iniciar uma indústria de soldados e armas.
Quantos Sarumans existem no nosso mundo, apenas preocupados em estar do lado aparentemente mais forte, comprometendo o delicado equilíbrio do planeta, investindo em indústrias bélicas, interessados somente no poder e no controle?
A Terra Média é aqui, este confronto está ocorrendo aqui e agora em nosso mundo. A Batalha entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Trevas, entre a Consciência e a Inconsciência. A grande diferença entre a ficção de Tolkien e a nossa realidade é que sabemos que Somos Todos Um e que os seres que aparentemente estão do lado do Mal não devem ser destruídos e sim transformados.
Como podemos colaborar para isso? Focando em nosso auto-conhecimento e nos relacionamentos.
No filme, podemos notar um ritmo diferente, onde há espaço para o sentir, para encontro de olhares que falam sem palavras, para o agir e não o reagir, para ouvir a intuição, para a conexão com a natureza e o mundo sutil.
Percebe-se o respeito pelo Sagrado, pelo saber e talento de cada um e há a compreensão de que tudo e todos têm o seu papel a desempenhar.
Assim, faço um convite a todos que estão lendo esse artigo: vamos ser a mudança que desejamos ver no mundo, parafraseando Ghandi! Vamos viver diferente, agir diferente, pensar diferente!
Vamos retomar o tempo das relações verdadeiras, das amizades sinceras, profundas e transformadoras. Da vida simples e cheia de significado, do encontro de almas, do contato revigorante com a Mãe Terra!
O Paraíso é aqui! Esse planeta é lindo, e podemos viver bem, em paz, em harmonia e ser felizes, até chegar a hora de pegar o barco dos Elfos e partir rumo a dimensões novas e desconhecidas.
Espero encontrar com você l

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Liliane Dias Barbedo   
Liliane Dias Barbedo é Psicóloga, Reikiana, Terapeuta Nexus, Terapeuta Floral, artesã e taróloga. Produz velas, caixas artesanais e filtros dos sonhos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa