O Servidor de Dados da Colônia Grande Coração: Uma Humilde Reflexão
Atualizado dia 2/5/2025 10:46:19 AM em Espiritualidadepor Dalton Campos Roque
Por Dalton Campos Roque - https://consciencial.org/apometria-espiritismo/o-servidor-de-dados-da-colonia-astral-do-grande-corac...
Toda manhã, antes que o dia assuma sua plena força, Andréa e eu nos reunimos. Após o café, em comunhão silenciosa na sala, dedicamos um instante à nossa prática consciencial. Quinze a trinta minutos, um breve respiro guiado pela inspiração do momento: leituras em voz alta, a suave exteriorização de energias, preces, um diálogo sobre os nossos afazeres, a honesta autoanálise e, por vezes, o bálsamo do Hooponopono. Raros são os dias em que esta rotina se ausenta, sempre na companhia atenta de nossa calopsita, ávida por afeto.
Acomodados no sofá, deixamos que melodias serenas e paisagens etéreas, projetadas na tela da TV, nos envolvam. Antes de iniciar, permitimo-nos o silêncio, absortos na beleza deste planeta que nos acolhe. A respiração se acalma, as ondas cerebrais se suavizam em alfa, e o coração se abre àquietude.
Por vezes, durante este ritual, sutis percepções afloram, como mensagens discretas de amigos espirituais. Em alguns dias, sinto-me impelido a interromper a rotina, abandonando a limpeza da gaiola ou da pia, para ascender ao andar superior e transcrever, antes que esmoreça, a centelha de uma ideia recém-nascida. É o que me ocorre agora, neste exato instante.
Inspirações para livros, poemas soltos, soluções para dilemas pessoais ou espirituais emergem, alimentando a chama da motivação. Confesso, já não consigo iniciar o dia sem este momento de introspecção.
E, embora revigorante, essa prática matinal não substitui o ritual noturno. Já no leito, antes de adormecer, exteriorizo bioenergias e me ofereço como canal para doações no plano astral, um serviço voluntário e incondicional.
Nesta manhã de 5 de fevereiro de 2024, sob o sol e a brisa de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, canalizávamos energias para nossos projetos: livros, e-books, áudios e cursos a distância.
Hoje, tudo se manifesta no reino digital. Iniciamos o fluxo energético nos livros físicos, em papel, para logo depois direcioná-lo aos bits e bytes. Uma pergunta então me assaltou: onde residem esses fragmentos de informação? Nos servidores da Amazon, UICLAP, Clube de Autores, Hotmart, e em nossos próprios discos rígidos. A percepção se fez clara: poderíamos direcionar nossa energia, imbuída da força de nossa intenção, a esses centros digitais.
Mas onde estão esses servidores? Espalhados pelo mundo, ocultos na "nuvem", em locais que desconheço. Os nossos, amontoados em uma miríade de HDs caseiros, uma verdadeira bagunça eletrônica que me exige habilidades técnicas que nem sempre possuo, para proteger os dados e realizar backups.
Andréa e eu alternamos a condução da prática, guiados pela intuição do momento, em um fluxo espontâneo e despretensioso.
Na continuidade do trabalho, vislumbrei, quase que sem querer, um "servidor astral" na colônia, que creio ser na Grande Coração (embora confesse não ter certeza). Ali, percebi, repousavam obras de diversos espiritualistas, ativistas e seres comprometidos com a egrégora do universalismo e de conteúdos conscienciais elevados. Minhas próprias criações se encontravam ali, ao lado das obras de Marcus Cesar Ferreira, Márcio Godinho, Wagner Borges e de tantos outros que zelam pela egrégora com seriedade e responsabilidade.
A resposta à praticidade de se distribuir energias salutares de forma abrangente se revelou: ao invés de focar em múltiplos servidores dispersos no plano físico, concentrar-se em um único servidor extrafísico, que irradiaria bioenergias pela teia da "internet astral-física" de forma autônoma. Muitas dessas obras, aliás, já estavam prontas, planejadas antes mesmo de nossa reencarnação. Para recordar, basta um breve desprendimento do corpo, um salto à biblioteca da colônia, e um olhar sobre um tablet holográfico para relembrar o que se deve plasmar na crosta terrestre.
Assim, seguimos adiante com o trabalho. Compartilharei este texto no site Consciencial.org e com amigos próximos, na esperança de que seja útil a alguém.
Parte 2: Frutos do Trabalho
Quando aprendi a me desapegar da opinião alheia, a ignorar as críticas ferinas e a me concentrar em meu trabalho, sem me envolver em movimentos externos, minhas percepções parapsíquicas e intuitivas floresceram. Recordo-me agora das palavras de Wagner Borges, que, há décadas, dizia simplesmente "baixar a cabeça e trabalhar" - quieto, solitário, sem alarde. Segui seu conselho e, com quase 40 obras (três delas fora do âmbito espiritual), posso dizer que a receita funcionou. Minha única aliada era a qualidade das obras, que deveriam demonstrar meu valor. Não havia outra opção: ou criava algo relevante, ou me dedicava a outra atividade.
Neste momento, recordo-me das críticas de colegas em listas de discussão espiritualistas, algumas até mesmo espíritas, que, na época, me provocaram raiva e me impulsionaram ainda mais. Contudo, pergunto-me: se eu não tivesse me deixado abalar por essas críticas, se não tivesse me envolvido emocionalmente nelas, teria trilhado um caminho mais sereno, com maior autoconfiança, e talvez tivesse expandido minhas percepções antes, alcançando um patamar mais elevado hoje.
O ressentimento que a raiva daquela época deixou em mim ressurge agora, por alguns instantes. E, buscando consolo, digo a mim mesmo: são as sincronicidades emanadas pelo meu campo áurico, atraindo os eventos kármicos necessários ao meu aprendizado.
Resta-me, então, aproveitar cada aprendizado e buscar uma serenidade cada vez mais plena.
Te encontrarei por aí, nas vielas do astral, fora do corpo, na colônia ou, quem sabe, no umbral. Espero levar comigo a gratidão pela oportunidade de criar tais obras e a alegria genuína de ter contribuído com conteúdos sadios e conscientes.
Paz consciencial, amor espiritual, luz eterna.
Dalton, escritor efêmero, poeta eterno, romântico infinito, autista ingênuo...
Espiritualidade sem religião, ética sem doutrina, reforma íntima sem evangelho, intelecto sem arrogância, bom humor sem puritanismo e rock com consciência. Escritor efêmero, poeta eterno, pensador consciencial, escritor compulsivo e bom humor avançado, sempre questionando paradigmas. Autor, poeta, cronista, contista, jornalista do plano astral, médium, humorista incorrigível, que carrega uma imensa saudade de seu planeta, aguardando ser "puxado" pelo planeta Chupão. E afirma: "Não quero ficar com os evoluídos".
Quem somos - https://consciencial.org/quemsomos/
Produtos e Cursos - https://cursos.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores - https://clube.consciencial.org
E-books Amazon - https://ebook.consciencial.org
Autor Amazon - https://autor.consciencial.org
Seu livro publicado grátis - https://seulivropublicado.com.br
O curso Karma: uma visão macrocósmica oferece uma abordagem profunda e prática sobre o conceito de karma, seus impactos em nossas vidas e como ele se inter-relaciona com a evolução espiritual. Neste curso você irá explorar temas como karma individual e coletivo, reencarnação, livre arbítrio, e as leis cósmicas que governam o universo e muito mais. Este curso é um convite para despertar sua consciência e transformar seu destino => Super curso: Karma - uma visão macrocósmica
Explicações detalhadas curso karma - https://caminhoterapeutico.my.canva.site/karmavisaomacrocosmica
Curso karma direto na loja - https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/karma-uma-visao-macrocosmica-mitos-e-verdades/S942997...
Site oficial 1: https://consciencial.org
Site oficial 2: https://caminhoterapeutico.com.br
Site oficial 3: https://ramatis.org
Site oficial 4: https://seulivropublicado.com.br
-----------------
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Dalton Campos Roque Médium, projetor astral consciente, sensitivo, escritor e editor consciencial, autor de dezenas de obras espiritualistas. Eng. Civil e Professor de Informática (aposentado), pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia, e em Educação em Valores Humanos (linha de Sathya Sai baba). @Consciencial YT: @DaltonRoque E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |