O Tão Falado Equilíbrio
Atualizado dia 2/11/2023 1:01:28 AM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
O equilíbrio, como todas as outras partes de nossas vidas, precisamos tê-lo para vencermos na vida, mas têm muitas coisas em que as pessoas adultas acabam perdendo esse equilíbrio, que as levam, às vezes, como dizem na linguagem popular “para o fundo do poço” e, como atrapalham a sua evolução!
As principais tentações que desequilibram o ser humano são: “a cobiça, o rancor, a mágoa e a mentira”, existem outras tentações que ferem gravemente o caminhar de uma pessoa, vou explicar o significado de cada uma:
A COBIÇA: A cobiça sempre foi uma discórdia e a pessoa que tem esta tentação quer derrubar as outras pessoas de bem, pois ela tem inveja delas, por quê?
Porque em vez de lutar em busca do seu sucesso, ela começa inventar histórias, mentiras e calúnias em cima da pessoa visada, isso destrói o corpo e a mente dos indivíduos portadores desse mal e vão perseguindo todas as pessoas que estão procurando vencer no caminho do bem.
A inveja corroi todos os sentimentos bons de quem tem cobiça, elas se julgam um “Deus” e fazem tudo para derrubar as pessoas, que inocentemente, confiam neles e o fim das pessoas, portadoras de cobiça não é nada bom. Sem comentários.
O RANCOR: Não sei qual é a pior das tentações, mas esta é muito presente em nossa civilização.
O rancor vem da inveja ou de alguma desavença que tem com alguém, então quando é portador de rancor estão sempre vigiando as pessoas e o rancor faz com que as pessoas roguem maus pensamentos para os outros que estão evoluindo.
O rancor traz doenças mentais incríveis que faz com que as pessoas portadoras sofram, também, fazem os seus familiares sofrerem por causa de bobagem, por não querer perdoar, porque sempre se julgam os verdadeiros, os certos, e não dão o braço a torcer a favor de ninguém, morrem com doenças incríveis e definham toda a sua família.
A MÁGOA: A mágoa, é incrivelmente horrível porque quem a pratica, sempre tem uma história triste em cima de suas vítimas.
Não pedem perdão e sempre estão fazendo cruzes com os dedos indicadores, desejando o mal a alguém, as pessoas que têm essa tentação, demoram a morrer, mas quando desencarnam nem a própria família vai ao funeral de tão ruins que são.
Sempre são traídas pelos amigos e por incrível que pareça, há pessoas que acreditam neles. Muitos deles não suportam a vida e se suicidam
A MENTIRA: O que não falta neste mundo são os mentirosos, tem uns que são até bacanas porque são alegres, usando sempre o temor “Deus abençoe você”, “Vai com Deus” e por aí em diante.
Normalmente são pessoas simpáticas e vivem cercadas por pessoas, e quando elas descobrem que é mentiroso se afastam dele. Por sua vez ele não tem dúvida, arruma outro grupo, em outro bairro ou em outra cidade, no entanto, gostam de praticar o mal para as pessoas.
Estes quatro pontos, infelizmente, existem à beça neste mundo e lamentavelmente, crescem e provocam o mal a humanidade.
A minha opinião é a seguinte: “Tem cura, para as pessoas portadora destes males citados, mas elas não aceitam”.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 99384-5576.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |