O Trabalho que a vida dá
Atualizado dia 24/09/2009 23:09:27 em Espiritualidadepor Maísa Intelisano
Na verdade, todos nós aprendemos, desde cedo, que progredir é uma necessidade, uma obrigação, e que milagres não acontecem.
No entanto, nós nunca nos interessamos em perguntar o porquê de progredir, a cada minuto, em toda as atividades a que nos dedicamos, com toda a energia, como se isso fosse um instinto, um chamamento...
Todos nós buscamos, ainda que inconscientemente, o progresso e, no fundo, o milagre também, em nosso caminho. Mas será que trabalhamos o suficiente para isso?
Será suficiente apenas a nossa esperança em dias melhores para trazer a felicidade e a harmonia ao nosso lar?
Será bastante unicamente a nossa fé sincera para conduzir-nos, em espírito, à luz e à paz?
Será eficiente somente a nossa prece sentida para curar e restabelecer o ente querido ferido ou adoentado?
Será possível conseguirmos que os outros acreditem em nossas boas intenções apenas por nossas palavras?
Será que o dinheiro cairia do céu se nos puséssemos a acreditar nisso fielmente e passássemos a pedi-lo e esperar por ele 24 horas por dia?
Sinceramente, acredito que não, pois os milagres vêm como resposta e reflexo do nosso esforço sincero e dedicado nas tarefas que nos são destinadas e às quais nos entregamos.
Só aprendemos se nos damos ao trabalho de estudar. Só nos curamos se nos damos ao trabalho de nos tratar. Só conquistamos a confiança de alguém se nos damos ao trabalho de agir corretamente com ele, demonstrando o quão confiáveis somos. Só crescemos se nos damos ao trabalho de nascer. E só renascemos porque almejamos, ardorosamente, o progresso de nós mesmos.
Eis o milagre! A vida é um constante trabalho de progresso e evolução, e isso, por si só, já é um milagre!
Somos todos nós milagres divinos e para que estes milagres não se tornem estáticos e percam sua beleza é preciso que todos nós busquemos a melhora interior, a reforma íntima, o crescimento espiritual...
Tudo e todos progridem a todo instante mesmo quando não querem e, para isso, tudo e todos trabalham continuamente, mesmo que não percebam.
Mas não seria melhor trabalharmos conscientemente no sentido de alcançarmos o que desejamos?
Os milagres podem acontecer a cada passo de nossa vida se nos propusermos a usar toda a nossa capacidade no serviço construtivo. Por isso, se quisermos progredir efetivamente, devemos sempre nos dar ao trabalho de viver intensamente, com todas as energias, sem medo, sem preguiça, com muita fé, alegria, esperança e amor pela vida e pelo trabalho que ela nos dá.
Avaliação: 5 | Votos: 71
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |