O URSO E A PANELA
Atualizado dia 10/05/2012 00:28:35 em Espiritualidadepor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR
Só então percebeu o calor da tina contra seu corpo, queimando patas, peito e onde mais a panela encostava. No desespero, interpretou as queimaduras pelo corpo como algo que queria lhe tirar a comida. Rugindo muito alto, quanto mais a tina quente lhe queimava, mais a apertava contra o seu corpo.
Quando retornaram, os caçadores encontraram o urso morto, segurando a tina de comida. As enormes queimaduras o fizeram grudar na panela, ainda com a expressão de estar rugindo.
Muitas vezes, abraçamos coisas ou posições de vida que julgamos importantes, e ficamos presos a elas. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, permanecemos ali, evitando a temida mudança. Por medo de abandoná-las, nos colocamos em situação de sofrimento e desespero.
Apertamos essas coisas contra o coração e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Em certos momentos, é preciso reconhecer se o que estamos segurando em nossa vida deve continuar sendo mantido, ou se devemos abrir espaço para que mudanças ocorram...
Ter a coragem e a visão que o urso não teve;
Tirar do caminho o que faz o coração arder. Solte a panela!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 14
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |