Ondas Mentais e Afinidade: A Conexão Entre as Pessoas




Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 3/19/2025 6:01:11 PM
Existem muitas afirmações sobre porque encontramos pessoas em nossas vidas, e que não é por acaso que isso acontece, mas, em minha opinião, as pessoas se encontram com quem têm que se encontrar.
Muitos afirmam que é por acaso, que não existem missões de um com o outro e que, de alguma forma, terão que se encontrar.
Se o acaso não funciona nesta situação, porque iriamos viver por acaso e encontrar com os outros seres por puro acaso. Passaríamos uma encarnação vivendo por acaso, não iríamos evoluir em nossas vidas.
Se o acaso fosse o verdadeiro, em nossas vidas não teríamos buscas, não existiria o amor, e sim, só prazeres. Daria para nós vivermos só de prazeres?
Passaríamos a ter uma vida sem sentido.
Eu acredito e ensino em nossas reuniões que estamos ligados por ondas mentais e que acabamos tendo perto de nós pessoas que terão, mais ou menos, as mesmas ondas mentais e, sim, esses seres têm muito a ver conosco.
Todos nós temos a nossa personalidade diferente uma das outras. Exemplo: o seu pai e a sua mãe têm personalidades diferentes entre si e totalmente diferentes dos seus irmãos.
Mas vocês estão ligados por essas ondas mentais que muitos chamam de afinidade.
Há muitos filhos parecidos com seus pais fisicamente, mas na personalidade são bem diferentes. No entanto, existem as ondas mentais que fazem ter algo em comum.
E essas ondas mentais são atraídas por outras ondas mentais da mesma frequência. Aí a atração é semelhante à sua. Realmente, essa pessoa teríamos que encontrar na nossa passagem pelo globo Terra.
Nos meus estudos, as pessoas de ondas mentais na mesma frequência se encontram, mas não é por isso que são parecidas genética ou fisicamente.
Aliás, são completamente diferentes. Talvez por essa diferença se torne uma atração mútua, o que realmente confirma a nossa opinião e as ondas mentais que são a nossa verdadeira identificação.
Apesar de as ondas poderem estar na mesma frequência ou quase na mesma frequência, as pessoas têm que ter o mesmo tipo de personalidades: uns são bons, outros maus.
O caráter irá depender muito do que será o seu papel nesta encarnação: uns bons, uns maus, ou regular e assim por diante.
Por exemplo, temos que citar um ponto polêmico: tanto o homem como a mulher têm o mesmo direito. Ambos são irmãos e são filhos de Deus. Mas, em uma união de matrimônio, o homem fica um pouco em primeiro plano, por ter mais condições de guardar e proteger dentro do lar, porque no mundo lá fora a Lei Divina e terrena será a mesma para ambos e, como os direitos são iguais, somente quando cada um deles cumpre sua tarefa exteriorizando plenamente o dom natural, estabelece-se a igualdade da vida com perfeição e harmonia. (Mestre-Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone/zap: 16 99168-1450
Amor Entre os Povos
Blog: https://aep.org.br
[email protected]









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |