Menu
Somos Todos UM - Home

ONDE ESTÁ O SENTIDO DA VIDA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fernando Martins

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 4/27/2013 12:27:09 PM


Saudações,
A pergunta do título é uma pergunta histórica, milenar, que sempre permeou a vida do ser humano. Isto, pois necessitamos de atribuir sentido a tudo. Em relação à vida, até mesmo quando dizemos que ela não tem sentido, estamos atribuindo um sentido a ela, que ela é incoerente, absurda, vazia, enfim... Percebemos aí que o sentido que daremos a ela está intimamente ligado ao que vivenciamos, ou seja, se no momento estás apaixonado ou conseguiu o emprego dos sonhos, ou seja, lá o que for que desejavas muito e conseguistes, estará de certo achando a vida maravilhosa, assim como sendo o contrário, acharás a vida sem brilho e esperança. Temos então, que o tal sentido da vida nada mais é do que nosso momento, nosso contexto de existir. E como a vida é fluida, com o tempo molda, constrói, destrói, reformula, temos que os sentidos que atribuímos à vida vão mudando também.
Podemos concluir que não podemos afirmar o sentido da vida e tão somente, observarmos e estarmos constantemente moldando o viver da melhor forma que seja possível. Fazer a nossa parte sempre, o resto é conseqüência.
Por vezes nos abatemos diante de dificuldades, diante de fatos que não temos como mudar. Talvez seja este o erro, acharmos que podemos mudar o mundo. Acharmos que podemos desejar que tudo fosse perfeito.
Devemos quando muito, buscarmos a nossa perfeição sem comparações e sem preocupações com as imperfeições da vida de modo geral.
Não temos como mudar o mundo ou o outro, tão somente, mudarmos a nós, aprendermos a transitar neste mundo cheio de incertezas, alegrias e tristezas, momentos bons e ruins, buscando sempre fazer o nosso melhor e torcer sempre que tudo dê certo. Nem sempre dará, mas que aproveitemos intensamente os bons momentos e aprendamos com os maus, verificando sempre o que a nós é possível fazer, quando for possível fazer algo.
Talvez aí deixemos de lado a preocupação em dar sentido à vida e simplesmente, passamos a vivê-la da melhor forma possível, pois assim como transitórios são nossos momentos, variando entre alegrias e tristezas, transitória é a vida e de certo não temos tempo a perder remoendo problemas, fatos ou situações que não temos como mudar pelo simples fato de que já aconteceram e trabalhar para que não mais aconteçam. Cuidando de nós e fazendo por nós, veremos que aí sim, poderemos até mesmo fazer por alguém. E para isto precisamos estar fortes e fortalecer-se é manter sempre acessa a esperança, é acreditar em nós, é realizar como diz a canção, a arte de sorrir, cada vez que o mundo diz que não.
Concorda comigo?
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fernando Martins   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa